DestaqueGeral

Transporte coletivo: motoristas recebem treinamentos regulares

Atendimento aos usuários, segurança e condução defensiva. Esses são alguns dos temas de treinamentos nos quais os motoristas do transporte coletivo urbano de Chapecó participam regularmente. No mínimo a cada dois meses esses profissionais da Auto Viação Chapecó recebem orientações em cursos que duram três horas e são ministrados por especialistas nas respectivas áreas, principalmente do Sest/Senat.

 Cada treinamento tem um assunto específico, direcionado para as principais questões envolvidas na condução dos ônibus no perímetro urbano, indica o diretor João Carlos Scopel Filho. Especifica que a preocupação da Auto Viação ao realizar esse programa de capacitação está centrada na segurança no trânsito e no atendimento aos usuários.

Entre as orientações estão indicações quanto à condução econômica e defensiva, atendimento ao cliente, motivação, procedimentos no trânsito e responsabilidade civil e criminal em relação aos acidentes. Também são feitas orientações de cunho prático, quanto ao simulador de direção e formas adequadas de condução dos coletivos.

Parcerias para atualizar

O grupo de profissionais que participam das capacitações é formado por 177 motoristas da empresa. Os últimos dois treinamentos ocorreram no final de julho e no início deste mês de setembro.

Para os treinamentos, a empresa possui parceria com o Sest/Senat de Chapecó, quanto às orientações referentes à condução dos veículos. Já em relação à parte técnica e mecânica dos ônibus, ocorre a participação de instrutor da revendedora dos ônibus Icavel.

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios