Destaque

Tráfego no Contorno Viário de Xanxerê será liberado nesta sexta

O Contorno Viário Leste de Xanxerê será liberado para o tráfego a partir desta sexta (17). A novidade foi anunciada após uma audiência entre a governadora em exercício, Daniela Reinehr, e o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler. Os dois se encontraram na manhã desta quarta (15), para tratar das demandas do Oeste catarinense.

“Essa é uma obra que vai facilitar muito a vida da população. O Contorno Viário trará mais segurança, comodidade e qualidade de vida para a região de Xanxerê. Outro ponto importante é que ele ajudará no escoamento da produção”, afirmou a governadora em exercício.

A obra do Governo do Estado foi concluída em 2017, mas não estava aberta para o trânsito de veículos, pois aguardava a execução das alças de acesso à BR-282, que foram concluídas agora. O Contorno Viário de Xanxerê liga a BR-282, na saída de Faxinal dos Guedes, à SC-480, saída para Bom Jesus.

“O contorno irá melhorar a mobilidade urbana, além de garantir mais segurança para os moradores e para os motoristas, contribuindo para a fluidez do fluxo logístico”, disse o secretário Carlos Hassler.

Com quase oito quilômetros de extensão, a via vai desviar a rota dos caminhões que atravessam o município de Xanxerê e diminuir o trânsito dentro da cidade.

A implantação do Contorno Leste de Xanxerê teve investimento de R$ 24,3 milhões, por meio do programa Pacto Por Santa Catarina. A obra das alças de acesso à BR-282 foi realizada pelo Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). (Fonte Secom SC).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios