EventosNotícias

Tecnologia, sustentabilidade e Inovação para transformar cidades

Veículos elétricos, programas de hortas orgânicas e coletivas, monitoramento das áreas de risco com câmeras de reconhecimento facial, aplicativos com conexão direta com a prefeitura para o cidadão informar problemas e receber retorno, Wi-Fi público e de qualidade para a população, imobiliária virtual que dispensa a intermediação do corretor, utilização de aplicativos como o Waze para planejar a mobilidade urbana e até um parque industrial e tecnológico inteiro aberto a testes de todas as tecnologias para smart cities. Estas são algumas das soluções inteligentes que estão sendo estudadas e implantadas para tornar as cidades melhores, mais humanas e sustentáveis para viver, trabalhar e se divertir.

Este assunto será tema do 12º Knowledge Cities World Summit (KCWS), evento promovido pelo Sistema Fecomércio/SC Sesc|Senac, com a correalização do Sebrae/SC e que reunirá, pela primeira vez no Brasil, a cúpula mundial das cidades do conhecimento. No total, 36 especialistas de renome nacional e internacional estarão em Florianópolis, entre os dias 4 e 7 de novembro, no Sesc Cacupé, travando intensas discussões sobre como utilizar melhor a inovação e a tecnologia disponíveis, como dados abertos, plataformas digitais, inteligência artificial e o Big Data para transformar o local onde moramos em modelos de desenvolvimento baseados no conhecimento.

Estão previstas palestras simultâneas entre uma sala principal e duas paralelas com debates sobre modelos econômicos alternativos, mercados de conhecimento, desenvolvimento de ecossistema de inovação e de empreendedorismo, cidades inteligentes, inovação social, economias disruptivas e desenvolvimento urbano sustentável.

“O conceito de cidades do conhecimento trabalha com a tecnologia e a inovação como meio para promover a qualidade de vida das pessoas. Quando falamos de sustentabilidade utilizamos o conceito da ONU e os três pilares: desenvolvimento social, econômico e proteção ambiental”, comenta a presidente Câmara de Tecnologia e Inovação da Fecomércio e coordenadora do KCWS,Jamile Sabatini Marques. (Fonte: Sebrae/SC).

As inscrições estão abertas. Faça a sua no link: https://www.umticket.com/evento/251910/knowledge-cities-world–summit-2019/

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios