Destaque

TCE libera edital de concessão do Aeroporto Serafim Bertaso

O Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE) autorizou nesta terça (7) a republicação do edital de licitação para a concessão do Aeroporto Serafim Enoss Bertaso. A informação foi anunciada no início da noite pelo prefeito Luciano Buligon que já determinou a publicação ainda nesta semana, com prazo de 6o dias para a abertura das propostas. “A partir de agora o edital está liberado para publicação, e vamos publicá-lo com prazo para recebimento das propostas superior ao que a lei estabelece, que é de 30 dias, e como recomenda Tribunal de Contas”, disse Buligon.

O novo prazo para o recebimento dos envelopes está condizente com a complexidade da análise necessária para a participação no certame, de modo a promover a ampla presença de agentes privados. A expectativa é abrir envelopes com as propostas ainda na primeira quinzena de março.

O edital, que poderá ser publicado ainda nesta quinta-feira, prevê julgamento pelo maior lance ou oferta, com outorga mínima de R$ 2.654.220,11 e outorga variável de 3,3% sobre a receita bruta a partir do 4º ano contratual, com valor estimado total de R$ 609.277.176,00, referente ao total de receitas tarifárias e não tarifárias, e prazo de 30 anos.

De acordo com o prefeito Luciano Buligon, o TCE revogou a medida cautelar autorizando a republicação do edital, com despacho do conselheiro Herneus De Nadal apontando não ter havido irregularidades, mas apenas detalhes e pontos divergentes prontamente discutidos e ajustados.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios