DestaquePolítica

TC reprova kits de alimentação escolar após denúncia da deputada Luciane Carminatti

O Tribunal de Contas do Estado considerou insuficientes do ponto de vista nutricional os kits de alimentação entregues aos estudantes da rede estadual durante a pandemia. O kit com 1 quilo de arroz, 1 quilo de feijão, 1 quilo de farinha de mandioca, 2 caixas de leite e 1 garrafa de suco não atende as necessidades mínimas de nutrientes para cada faixa etária, segundo a nutricionista contratada pelo TCE.

A análise foi feita após denúncia apresentada pela deputada estadual Luciane Carminatti (PT), presidente da Comissão de Educação da Alesc. “A maioria das famílias estava insatisfeita e as respostas que a SED nos apresentou não convenceram, por isso acionamos o TCE no início do mês de agosto”, lembrou Luciane.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O TCE concluiu que a ação do governo estadual não atendeu totalmente a legislação do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e ainda apontou falhas na regularidade da distribuição. A partir deste resultado, o TCE está recomendando à secretaria estadual de Educação que reformule os kits para atender às necessidades nutricionais e passe a fazer a entrega mensal até o retorno das aulas presenciais.

“A alimentação escolar é uma das nossas pautas prioritárias, nosso trabalho para garantir a nutrição dos estudantes durante a pandemia começou ainda no mês de abril. Vários municípios distribuíram kits considerados exemplares. Infelizmente, na contramão, a rede estadual ainda terá de corrigir suas ações, oito meses depois”, avaliou Luciane.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios