Polícia

Suspeito de matar adolescente em SC, consolou família, foi ao enterro e ajudou nas buscas

O suspeito de matar Ana Kemilli, 14 anos, ajudou nas buscas pela jovem e foi ao enterro. O homem de 21 anos foi denunciado por feminicídio, ocultação de cadáver e corrupção de menor. Além dele, duas pessoas também respondem pelo crime.

A morte da adolescente aconteceu em fevereiro deste ano em Campo Belo do Sul, na Serra catarinense.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A prisão do acusado foi anunciada pela Polícia Civil no dia 17 de junho. Segundo a investigação, o homem tinha uma “paixão mórbida” pela adolescente. Os dois tiveram um relacionamento entre 2018 e 2019. O namoro, segundo o Ministério Público, terminou após o acusado agredir a menina com um soco.

A avó da adolescente conta que a neta e o rapaz foram criados juntos. Segundo Zenilda Taques, a mãe do suspeito era madrinha da adolescente e ajudou na criação da menina.

A proximidade entre as famílias se manteve no período em que não se tinham respostas sobre o assassinato da adolescente. Keli Taques, mãe de Kemilli, conta que enquanto a polícia buscava pelo autor do crime, o homem chegou a ir até a casa da vítima consolar a família.

“Ele e a mãe dele vieram aqui em casa. Ele não chegou a entrar, mas ficou na parte de fora conversando com o meu marido como se nada tivesse acontecido”, conta.

A irmã do suspeito, uma jovem de 19 anos anos também foi denunciada pelo MInistério Público pelo assassinato. Segundo o MP, ela foi até a casa da vítima e a convenceu a sair para acompanhá-la em parte do caminho de volta para sua residência. Depois disso Kemilli foi atraída por seu vizinho, um adolescente de 15 anos, a ir até um local onde o suspeito estava.

Relembre o caso

Ana Kemilli foi encontrada morta amarrada em uma árvore em uma área de mata no interior de Campo Belo do Sul. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) a adolescente foi morta por estrangulamento. O corpo foi encontrado em 8 de fevereiro, dois dias após o seu desaparecimento.

O adolescente responsabilizado pelo crime procurou a delegacia para confessar a participação um dia após a localização do corpo. A Polícia Civil, no entanto, suspeitou que ele não agiu sozinho e seguiu a investigação.

O homem de 21 anos está preso preventivamente em Lages (SC). Não há informações sobre a prisão da irmã dele. Do RS Agora/Fonte NSC Total

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios