Geral

Suporte aos pequenos negócios: parceria viabiliza assessoria jurídica

O Sebrae/SC e a OAB/SC assinaram, nesta semana, um termo de cooperação técnica que estimulará os advogados catarinenses a cadastrarem consultorias nos editais do Sebrae, a fim de garantir assessoria jurídica aos empresários catarinenses.

O processo de credenciamento dos profissionais e escritórios será realizado pelo Sebrae, por intermédio do programa “Conectando”, que também subsidiará a prestação do serviço, além de promover o recrutamento e seleção dos pequenos negócios com demanda jurídica. Em paralelo ao recebimento das inscrições, a OAB/SC também intensificará a capacitação e qualificação dos profissionais interessados em prestar consultoria ao Sebrae.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O diretor superintendente do Sebrae/SC reforçou a importância dessa parceria. “Sabemos a importância da consultoria jurídica para o desenvolvimento de um negócio e a assinatura desse convênio de cooperação técnica entre o Sebrae/SC e a OAB/SC fortalece a parceria entre as duas instituições e beneficiará igualmente os escritórios de advocacia de Santa Catarina e as micro e pequenas empresas do nosso Estado. Estamos muito felizes com essa parceria e temos a certeza de que todos só vão ganhar.

Já o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, falou sobre a importância da iniciativa no atual momento do País. “O cenário atual é muito dinâmico, e há muitas questões legais trazidas pelo atual momento no País que impactam nos negócios. Esse convênio é uma ação inovadora que gera oportunidades de mercado para os empreendedores e para a advocacia”, destaca o presidente.

As orientações sobre como profissionais autônomos e escritórios poderão participar serão prestadas pela OAB/SC em uma área específica do site da instituição, onde será possível fazer a inscrição para adesão ao convênio, desde que os advogados estejam inscritos na Ordem. Para mais informações sobre o programa https://www.oabsc.com/programa-conectando.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios