DestaqueEsportes

SUPERLIGA C: Equipe da ACV/Chapecó embarca nesta terça para novo desafio

A Associação Chapecoense de Voleibol estreia nesta semana em mais uma edição da Superliga C. A equipe embarca nesta terça (20) para Campina Grande/PB, onde acontecem as disputas do Grupo 1. Na primeira etapa, a ACV/Chapecó enfrentará o Santa Cruz/PE na quinta (22) e o Maringaense/PR na sexta (23) – ambas partidas iniciam às 17h30. A semifinal está agendada para o sábado, com horário a confirmar, e a final, para o domingo, às 11h.

Além dos primeiros adversários, também integram o Grupo 1 as equipes de Clube Campestre/PB, Desportivo Rio Grande – APAB/RN e Foz do Iguaçu/PR. Do outro lado, no Grupo 2, encontram-se as equipes mineiras do SADA, CRES Varginha, Minas Náutico e Mais Ação, as paulistas AVG/PMG, Taubaté e a paranaense Vôlei Marechal. Os jogos do Grupo 2 acontecem em Contagem/MG, entre os dias 4 e 8 de novembro. Apenas o campeão de cada grupo garantirá a vaga na próxima edição da Superliga B.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Preparação

Para o técnico Michel Guimarães, as dificuldades impostas pela pandemia foram grandes, como o período curto de treinamentos e a falta de local para treinar. “Essa temporada ‘diferente’ atrapalhou bastante a nossa preparação, não só por não ter competições, mas por não ter o período de treinamento adequado. Mas o fato é que nós temos que competir, jogar a Superliga C para tentar voltar à B. Vamos enfrentar adversários muito pesados. E nós estamos nos colocando no páreo, para surpreender essas equipes”, garante o professor.

Para a temporada, cinco atletas apresentaram-se nas últimas semanas como reforços para o elenco. São elas: a levantadora Iarla (ex-SESI Bauru), a ponteira Ciça (ex-Minas Tênis e São José dos Pinhais), a central Taynara (ex-Vôlei Taubaté e São José dos Pinhais), a ponteira Palmieri (ex-Otero Junior College, Chicago State University) e a ponta/oposta Amanda (ex-Sport Recife).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios