Destaque

SOS RS: Prefeitura continua recebendo doações de alimentos e materiais de limpeza

A Defesa Civil de Concórdia (SC) se reuniu com o Executivo Municipal nesta segunda (20), para fazer um balanço da missão realizada na cidade de Doutor Ricardo, município “adotado” por Concórdia, onde a equipe pôde conferir de perto a catástrofe e identificar as principais demandas dos municípios gaúchos.

Na reunião foram definidas as prioridades de doações, e a Administração Municipal adotou um novo posicionamento, após orientação da Defesa Civil, mantendo o ponto de recebimento de doações aos atingidos no Tancredão do Parque de Exposições. O horário de atendimento será das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. O foco são as doações de alimentos e de produtos de limpeza, que são os itens mais necessitados no momento. O estoque de roupas já é enorme, portanto não haverá recebimento deste item.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

O prefeito Rogério Luciano Pacheco comenta a reunião. “Após cinco dias de missão no estado vizinho, a nossa Defesa Civil relatou o trabalho realizado em Doutor Ricardo e nos demais municípios afetados pela enchente. Além de auxiliar o povo gaúcho, nossa equipe constatou as principais necessidades dos atingidos e nos orientou, para que possamos continuar ajudando o Rio Grande do Sul de forma efetiva”, pontua Pacheco. Pacheco também anunciou que Concórdia também irá adotar a cidade de Encantado (RS) e, nesta próxima quarta (22), uma equipe composta por cinco bombeiros e servidores municipais, vão até o Rio Grande do Sul com um caminhão pipa e uma caçamba, para auxiliar na limpeza das cidades.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios