Destaque

Sistema Fecomércio SC foca em articulação política e pacote de ações efetivas no Sesc e Senac

Desde o início da pandemia, o Sistema Fecomércio SC vem atuando com firmeza na defesa do setor terciário, dialogando com o Governo e orientando sindicatos e empresários sobre as mudanças de ordem trabalhista e tributária, além de contribuir efetivamente com ações coordenadas pelo Sesc e Senac em todo o Estado.

Entre as medidas, destaque para a atuação de enfermeiros e professores do Senac SC em  hospitais e unidades de saúde em todo Estado, doações de  itens de prevenção,  disponibilização de hotéis e quadras do Sesc para ações de combate ao COVID-19 e campanha emergencial do Mesa Brasil, garantindo a arrecadação e distribuição de alimentos para cerca de 500 instituições cadastradas no programa, em 70 cidades.

FECOMÉRCIO SC

  • Articulação constante com o Governo do Estado para subsidiá-lo com informações sobre os setores afetados e  com outras entidades do setor produtivo para traçar medidas que ajudem a mitigar os efeitos da crise. A Federação integra o Grupo Econômico do Comitê de Gestão de Crise do governo do Estado, com participação ativa nas discussões e decisões para a retomada segura das atividades.
  • Acompanhamento das determinações e recomendações do Governo do Estado para divulgar informações verídicas e de fonte confiável para a base de representados.
  • Orientação aos sindicatos e empresários a respeito das medidas trabalhistas editadas no Estado e em âmbito federal, com produção sistemática de boletins informativos que trazem o posicionamento da entidade e principais pontos que deve ser observados.
  • Monitoramento de projetos de lei que afetam o setor e articulação com parlamentares.
  • Orientação aos sindicatos e empresários sobre medidas tributárias adotadas pelo Estado para minimizar os impactos econômicos do coronavírus.
  • Elaboração de cartilha com as principais linhas de crédito oferecidas no momento para dar fôlego às empresas.
  •  

    Articulação em Defesa do Sistema S no Estado e visibilidade às ações realizadas pelas duas casas. (Fonte Fecomércio SC).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

 

 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios