Destaque

Simplifica Chapecó fez 41 mil atendimentos em cinco meses

O Simplifica Chapecó SC fez 41.373 atendimentos nos cinco primeiros meses de 2023. O departamento tem o objetivo de agilizar os processos burocráticos para aberturas e alterações de empresas no município, bem como toda a parte de orientação, esclarecimento de dúvidas, aperfeiçoamento da gestão empresarial e atendimento aos contribuintes via telefone, whatsapp, email, protocolo 1DOC, atendimento presencial e protocolos diretos da junta comercial.

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

O setor atua com ênfase na redução do tempo de espera de quem deseja empreender e em agilizar os processos burocráticos. Para isso conta com horário de atendimento das 7h às 19 horas, no prédio da antiga Prefeitura.
Até 31 de maio de 2023 o setor já liberou 2.362 cadastros/alvarás de MEIs (Microempreendedor Individual), além de 2.751 constituições de empresas de porte ME , EPP e demais. O Simplifica também é responsável pela análise de viabilidade, que serve como consulta prévia para liberação de alvarás, alcançando o número de 5.350 analisados até o momento.

Luiz Carlos Balsan, Gerente do Simplifica, diz que esses resultados são frutos de muito trabalho e também da implantação de uma nova plataforma, capaz de trabalhar de maneira integrada com os protocolos da junta comercial, tornando os processos totalmente digitais.

“São resultados a serem comemorados, pois cerca de 65% desses processos são deferidos em até 24 horas e o restante ficando entre 2 a 3 dias, tornando o Simplifica Chapecó SC referência em tempo de análise e número de atendimentos. Isso já era uma vontade e um desejo do prefeito João Rodrigues: tornar os processos menos burocráticos o mais rápido possível”, disse Balsan.

O simplifica Chapecó SC ainda dispõe de uma ferramenta gratuita que pode ser acessada por qualquer cidadão para consulta de tais dados, a mesma está disponível no link: https://cim.ciga.sc.gov.br/cim/painel/grafico.html#83021808000182

Outro número a ser comemorado é o de 49.051 empresas ativas no município, sendo 24.118,00 empresas e 24.933,00 MEIs. A expectativa do Secretário da Fazenda, Moacir Rohr é que o município chegue em 50 mil até o final do primeiro semestre, podendo alcançar 60 mil até o final de 2023.

Destaque para o crescimento em algumas áreas de atividades, como comércio e prestação de serviço em reparação de veículos, atividades na área da tecnologia, inovação e áreas científicas, atividades administrativas e a construção civil.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios