Destaque

Sicredi promove ações socioambientais e arrecada alimentos para famílias em Chapecó

Com o objetivo de auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social durante o enfrentamento da crise provocada pelo novo coronavírus e contribuir com o meio ambiente, a Sicredi Região da Produção RS/SC/MG participará do Dia de Cooperar (Dia C), promovido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) em busca de um mundo igualitário e celebrado neste sábado (4), Dia Internacional do Cooperativismo.

Quatro ações contemplam a programação do Sicredi neste ano. Para valorizar profissionais dos hospitais e das entidades de saúde que atuam na linha de frente da covid-19, a cooperativa entregará biscoitos decorados nos municípios onde atua em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

Outra iniciativa foi a arrecadação de alimentos não-perecíveis e materiais de higiene, realçando a força e a importância do cooperativismo. A campanha “Fazer a diferença” beneficiará o Projeto Maria Leite e as famílias que integram a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis na Rota da Reciclagem. A entrega das doações será realizada, neste sábado (4), pelos gerentes das Agências do Sicredi Santa Maria, Efapi, Palmital, Passo dos Fortes, Centro e Empresarial.

“Unir forças está no DNA da cooperativa. Juntos acreditamos em nossos sonhos, superamos momentos difíceis com equilíbrio e traçamos novos caminhos. São atitudes simples, que transformam a realidade de muitas pessoas. Desta forma, exercemos o nosso papel social e cumprimos o nosso propósito de estarmos próximos das nossas comunidades”, destaca o presidente da Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, Saul João Rovadoski.

Meio ambiente

Para contribuir com o desenvolvimento sustentável também serão distribuídos papeis e kits de sementes de árvores nativas aos associados, promovendo atividades recreativas e seguras para as famílias e respeitando o isolamento social na prevenção do novo coronavírus. (MB Comunicação).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng 🤳

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios