Destaque

Sicom orienta sobre novas medidas de funcionamento do comércio

Duas portarias publicadas pela Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina adequam a autorização de funcionamento de estabelecimentos do comércio, cinemas e teatros. Em função das determinações contidas nas portarias 737/2020 e 743/2020, o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) orienta quanto às medidas indicadas.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Na portaria 743/2020 estão medidas relativas a mercados e supermercados, farmácias e shopping centers. Essa portaria altera a de número 257/2020, que dispõe sobre o funcionamento de estabelecimentos internos a shoppings, centros comerciais e galerias, exceto os serviços voltados à recreação. Assim, deixa de ser fixado horário reduzido para o funcionamento dos shoppings centers.

A mesma norma da Secretaria Estadual da Saúde altera a portaria 180/2020, que autoriza a realização das atividades em regime de exceção à suspensão de circulação e atividades determinadas pelo decreto 515/2020, permitindo a entrada irrestrita de pessoas nos estabelecimentos que comercializam medicamentos e gêneros alimentícios, como farmácias, mercados e supermercados. O Sicom alerta, porém, que deve ser garantido o distanciamento entre as pessoas e cumpridas as demais medidas sanitárias.

Cinema e teatros

Já a portaria 737/2020 autoriza a retomada, de forma gradual e monitorada, do funcionamento dos cinemas e teatros. Para tanto, deve ser considerada a avaliação do risco potencial para Covid-19 nas regiões de saúde, observadas as medidas preventivas estabelecidas. (Extra Comunica).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios