EconomiaGeral

Setor gastronômico de Chapecó é parceiro da Mercoagro 2023

A Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro) – promovida pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) – gera crescimento do setor da proteína animal ao difundir tecnologias e conhecimentos e gerar a aproximação entre fornecedores e consumidores. Também desenvolve a economia de Chapecó, município que sedia a feira desde 1996, fomentando negócios que vão além da indústria da carne, como o comércio, redes hoteleira e de alimentação, setor de transportes, entre outros.

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

Na edição 2023, programada para o período de 12 a 15 de setembro, no Parque de Exposições Tancredo Neves, as ações serão intensificadas. Entre os objetivos da comissão organizadora estão promover uma feira com excelência, com diferenciais para expositores e visitantes e que envolva diversos setores de Chapecó.

Para contribuir, restaurantes de Chapecó, o Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Chapecó (Sihrbasc) e o Chapecó e Região Convention & Visitors Bureau são parceiros da Mercoagro. Os restaurantes se engajaram na feira e oferecerão aos expositores e visitantes, durante os quatro dias de evento, cardápios especiais que valorizam as carnes e os pratos típicos da região.

A intenção é que os restaurantes e bares ofereçam a experiência gastronômica com pratos que valorizem as carnes de frango, suíno, bovino e peixes. O coordenador geral da Mercoagro, Nadir José Cervelin, salienta que a feira busca se aproximar de todos os setores. “Chapecó tem potencial de fazer sempre melhor e com diferencial. Estamos articulando com todos os parceiros para movimentar os negócios da cidade. Nosso objetivo, além do sucesso da feira, é proporcionar o aquecimento da economia nos mais diversos segmentos”, frisa, ao acrescentar que a lista de estabelecimentos conveniados está disponível no site da Mercoagro: www.mercoagro.com.br.

O presidente do Sihrbasc, Gustavo Gisi, ressalta que a integração entre a entidade, a ACIC, os restaurantes e os hotéis é de extrema importância para receber o público da feira cada vez melhor. “A parceria é fundamental para termos um evento de grande porte como é a Mercoagro que, além do movimento que traz durante o período da feira, expande ações para todo o ano. Os expositores vêm frequentemente para Chapecó para atender clientes e fornecedores e mesmo os visitantes que vêm de outras cidades voltam ao município em outras viagens”.

O presidente do Convention & Visitors Bureau, Rafael Miotto, enfatiza que a Mercoagro é um grande evento. “Nossos associados estão à disposição para contribuir com a entrega de melhores serviços. Queremos que os expositores e visitantes conheçam Chapecó além da feira, que visitem nossos pontos turísticos, divirtam-se com as belezas naturais da região e aproveitem tudo o que temos a oferecer”.

A Mercoagro gera crescimento do setor da proteína animal ao difundir tecnologias e conhecimentos e gerar a aproximação entre fornecedores e consumidores. “Também desenvolve a economia de Chapecó, município que sedia a feira desde 1996, fomentando negócios que vão além da indústria da carne, como o comércio, redes hoteleira e de alimentação, setor de transportes, entre outros”, acrescenta o presidente da ACIC, Lenoir Broch.

Sobre a Mercoagro

A Mercoagro ocorrerá no período de 12 a 15 de setembro de 2023, com 228 expositores e 650 marcas, 15 mil visitantes e mais de 17 mil metros quadrados de feira. Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, sistema de automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.

Além da exposição-feira, os eventos paralelos contribuem para o sucesso da Mercoagro. Uma extensa programação científica constitui-se em oportunidade de obtenção e difusão de conhecimentos, transformando-se em um diferencial no aprimoramento de profissionais dos mais diversos setores da indústria da carne.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios