Geral

Setor empresarial de Faxinal dos Guedes conta com apoio da Sala do Empreendedor

Na hora de abrir uma empresa surgem muitas dúvidas, a exemplo de: quanto tempo levará o processo? Quanto se pagará de imposto mensalmente? Qual modalidade jurídica escolher para determinado segmento? Como definir o nome mais adequado? Quais os procedimentos para registro de marca? De que maneira emitir as notas de vendas ou prestação de serviços?

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Para esclarecer esses questionamentos de quem deseja empreender e também para contribuir na melhoria dos processos das pequenas empresas, o setor empresarial de Faxinal dos Guedes, no oeste catarinense, conta com a Sala do Empreendedor, situada no térreo do prédio da Prefeitura. Esse serviço faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

A Sala do Empreendedor é um espaço de contato direto e permanente entre empresários e o Poder Público. A iniciativa disponibiliza desde auxílio burocrático até agendas estratégicas para o desenvolvimento do munícipio. Também no local, o empresário tem acesso a oportunidades de capacitação e consultorias gratuitas sobre os mais variados aspectos que envolvem a gestão dos negócios.

“Queremos incentivar o empreendedorismo ao mesmo tempo que auxiliamos os empresários na tomada de decisões assertivas, a ampliarem sua produtividade e a expandirem seus negócios, com mais geração de emprego e renda aos moradores de Faxinal do Guedes”, destaca o prefeito Gilberto Angelo Lazzari ao comentar que atualmente o município possui 559 microempreendedores individuais (MEIs) registrados e aproximadamente 900 CNPJ ativos nos setores de prestação de serviços, comércio e indústria.

Sala do Empreendedor

Entre os serviços disponibilizados estão: atualização de informações; orientações para abertura de novos negócios; formalização de MEIs; emissão de certidões e guias diversas; suporte para o preenchimento da Declaração Anual do MEI que deve ser entregue até 31 de maio; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas nas compras governamentais; assessoria na parte burocrática e documental para processos licitatórios e oferta de cursos, capacitações e consultorias.

O horário de atendimento da Sala do Empreendedor de Faxinal dos Guedes é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17 horas. Mais informações pelo telefone (49) 3436-4326 com o agente local de desenvolvimento André Fracasso. Sebrae-SC/MB Comunicação

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios