Destaque

Sete novos respiradores já chegaram em Chapecó

Já estão em Chapecó os sete novos respiradores que o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, foi buscar em Lages, com uma aeronave particular, durante o meio-dia. A viagem foi doação de um empresário de Chapecó. Os respiradores são da Secretaria de Estado da Saúde e vão auxiliar na ativação dos 22 leitos de UTI do Hospital Regional do Oeste.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Cinco já tinham sido ativados ontem. Os demais serão ativados entre hoje e domingo. A direção do Hospital Regional do Oeste contratou equipe médica de Lontras e também enfermeiros e auxiliares, a partir de currículos encaminhados pela Prefeitura de Chapecó, que fez uma divulgação nacional na busca de profissionais.

Ainda neste mês já tinham sido ampliados de 35 para 40 os leitos, depois de solicitação do prefeito ao secretário de Estado da Saúde, André Motta. Em menos de um mês o Estado já encaminhou 32 respiradores para Chapecó.
O Governo do Estado também vai contratar dois aviões aeromédicos para fazer o deslocamento de quatro pacientes de UTI para Criciúma, o que deve ocorrer nas próximas horas.

Com isso dispensou o auxílio da Força Aérea Brasileira. O prefeito chegou a mandar um ofício ao secretário de Atenção Especializado do Ministério da Saúde, Franco Duarte, solicitando apoio. Mas, com os aeromédicos disponibilizados pelo Estado, ele agradeceu o Governo Federal e informou que no momento não será mais necessário. Assessoria de Imprensa Prefeitura 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios