Destaque

Sesi e Senai do Oeste estão com condições especiais para matrículas

 O Sesi Senai, entidades da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), integram uma das maiores redes de educação profissional do mundo. Possuem um modelo de educação com foco no fortalecimento do aprendizado por meio de situações desafiadoras, com projetos práticos que engajam os estudantes, contribuindo para a aproximação do mercado de trabalho com situações reais do dia a dia e desenvolvendo competências necessárias ao profissional do século 21, como a criatividade e o trabalho em equipe.

Nesta semana, entre terça e quinta (11 a 13), o Sesi e Senai oferecem condições especiais para matrículas em seus cursos, sendo que para o ensino médio oferece até dia 31 deste mês 100% de desconto na primeira mensalidade, mais 25% nas três parcelas subsequentes. A coordenadora de Educação Básica na Regional Oeste do Sesi Senai, Juliana Aparecida Golfe, reforça que o ensino médio conta com atividades extracurriculares como preparação para o Enem, desafios estaduais, participação em torneios de conhecimento, oficina de mídias e comunicação, cursos técnicos, entre outros assuntos. Juliana ressalta, ainda, a satisfação da instituição para com o sucesso das aulas online durante este período de pandemia. Os alunos seguem seus períodos de aula com o mesmo cronograma das aulas presenciais, das 07h15 às 12h.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O gerente executivo do Sesi Senai nas regionais Oeste e Extremo Oeste, Geferson Luiz dos Santos, destaca a excelência no ensino ofertado pelas entidades que, além das atividades de sala de aula, motiva os alunos a participarem de projetos que aumentam o conhecimento por meio de atividades práticas. “Nas atividades, são trabalhadas as dimensões cognitiva (desenvolvimento de competências intelectuais), afetiva (emocional, sentimentos, valores, apreciação, entusiasmo, motivação, atitudes, juízos, opiniões) e psicomotora (movimento físico, sentidos, coordenação, áreas motoras e sensoriais)”, acrescenta.

As entidades também integram o Movimento Santa Catarina pela Educação que tem como premissa a educação para o mundo do trabalho, compreendida como aquela que assegura os melhores padrões de ensino e aprendizagem para a formação de profissionais e cidadãos capazes de atender as demandas atuais e futuras dos setores econômicos e atuar construtivamente na comunidade.

“Estudos indicam que é o desenvolvimento de um conjunto completo de competências que efetivamente prepara os estudantes para aprender, trabalhar, conviver e viver de forma plena, resultando em mais realização tanto no âmbito escolar quanto produtivo, familiar e social”, conclui o dirigente. (MB Comunicação).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios