DestaqueEsportes

“Será um jogo extremamente diferente”

A uma semana do retorno do Campeonato Catarinense, a expectativa do grupo de atletas da Chapecoense para o confronto contra o Avaí é grande. Na preparação diária para a retomada, o técnico Umberto Louzer tem testado diversas opções a fim de definir a equipe que iniciará o embate decisivo. Conforme o zagueiro Joílson, essa dinâmica tem feito com que os atletas entreguem o seu melhor. “O Umberto já deixou bem claro para todo o grupo que não tem titular e nem reserva. Ele está fazendo bastante mexidas na equipe, troca de colete daqui, troca de colete dali. Então, ele está buscando a equipe ideal para começar a partida contra o Avaí. Se ele optar por mim, vou dar o meu máximo, como tenho feito nos treinamentos pra que a gente possa conseguir essa classificação que vai ser muito importante pra nossa equipe”.

Falando sobre as disputas sadias por posição, Joílson também mencionou a chegada do zagueiro Felipe Santana e de que forma isso agregou ao elenco. “O Felipe Santana é um atleta de alto nível, dispensa comentários, vai chegar pra brigar com os outros zagueiros. E quem ganha com isso é a Chapecoense. Quem o Umberto escolher para jogar contra o Avaí tenho certeza que vai corresponder positivamente”.

Para o defensor,  apesar da campanha alviverde ter ficado aquém do esperado na primeira fase do estadual, alguns fatores devem ser considerados e avaliados de forma positiva para a sequência da competição. “A gente não esperava classificar a equipe na última rodada da primeira fase. Quanto a defesa, nem tudo foi ruim. A gente teve um ponto positivo defensivamente, e quando falamos defensivamente não são só os zagueiros. A equipe é coletiva, a defesa começa lá no ataque. Então, foi um êxito ter toda a equipe marcando, isso ajudou a gente lá atrás a não tomar gols e ser uma das equipes menos vazadas do campeonato”.

Depois de enfrentar uma temporada difícil em 2019 – quando sofreu com algumas lesões e não conseguiu ter sequência dentro de campo – Joílson espera que 2020 seja um grande ano na sua carreira. “Esse ano tem sido diferente, graças a Deus. O ano passado foi difícil por conta de algumas lesões, mas esse ano começou totalmente diferente. Eu espero dar continuidade, dando meu máximo nos jogos pra que eu e a Chapecoense possamos ganhar com tudo isso”.

Por fim, Joilson projetou a retomada dos jogos e falou como imagina o jogo dentro do “novo normal”. “Será um jogo extremamente diferente. Ninguém está acostumado a jogar sem torcida. Pra nós, jogadores, é extremamente importante a torcida, o fator casa. (…) E aqui não é diferente. Eu já vim aqui como adversário, jogar contra a Chape, e quando a torcida embala, rapaz, é difícil segurar. Então, vai ser um jogo diferente, também pelo fato da pandemia. A gente ficou muito tempo parado e o ritmo de jogo se pega jogando. O treino ajuda, a preparação física ajuda, mas o ritmo é no jogo a jogo. Espero que a gente possa se comportar bem, a equipe se preparou muito bem na parte física e tática e esperamos colocar tudo o que a gente trabalhou nesse período no jogo contra o Avaí, pra que a gente possa sair com o resultado positivo porque esse jogo é muito importante pra gente”. (ACF).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng 🤳

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios