DestaqueGeral

Senar/SC promove treinamento de Olericultura Orgânica em Chapecó

Nesta quarta (15) e quinta (16), a partir das 8h30, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promoverá o treinamento gratuito de Olericultura Orgânica em Chapecó. A capacitação ocorrerá em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC) e com o Sindicato Rural de Chapecó, tem como objetivo aplicar técnicas para instalação de um sistema de produção de hortaliças orgânicas e será ministrado para produtores rurais na Casa de Recuperação Renascer, na Linha Baronesa da Limeira.

Com o propósito de apresentar as diferentes formas de praticar a agricultura orgânica, o professor e mestre em Olericultura, Olavo Adelberto König, explanará sobre a implantação do sistema e o período de transição para considerar o produto como orgânico. Nas aulas práticas serão abordados o preparo do composto, o manejo do solo, as formas de plantio, a semeadura direta e o transplantio.

König é técnico em Agropecuária (Escola Agrotécnica Federal de Concórdia), graduado no curso de Formação de Professores de Disciplinas Especializadas no Ensino Agropecuário (Cefet/PR) e pós-graduado em Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva (Instituto Federal do Mato Grosso/ MEC/Setec/Tecnep).

MESA BRASIL

O SESC, parceiro do Senar/SC, colabora por meio do programa “Mesa Brasil”, que é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. O objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza. Trata-se essencialmente de um programa de segurança alimentar e nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. De janeiro a dezembro de 2019, o SESC Chapecó realizou 118 ações educativas e atendeu mais de 21 mil pessoas, 82 parceiros, 108 instituições sociais cadastradas e 19 municípios, distribuindo 415.424 kg de alimentos.

INSCRIÇÕES

As vagas para o treinamento são limitadas, as inscrições devem ser efetuadas por meio do Sindicato Rural do município. (Fonte MB Comunicação/Senar).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios