DestaquePolítica

Senador Magno Malta expõe deboche em cerimônia com Lula no STF

O senador Magno Malta utilizou uma transmissão ao vivo nas redes sociais para tecer duras críticas ao que descreveu como um clima de deboche durante a abertura do ano judiciário, marcada pelo alinhamento entre o governo Lula e o Supremo Tribunal Federal (STF). Malta expressou preocupação com a postura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, a quem acusou de subserviência ao STF em detrimento dos interesses do Senado e da população.

Confira o vídeo no link:

Malta lamentou a politização da suprema corte, apontando para o discurso do presidente do STF, Luís Roberto Barroso, como exemplo, no qual foram percebidas alfinetadas ao ex-presidente Bolsonaro. Ele questionou a presença de membros da extrema-esquerda na cerimônia e expressou preocupação com o estado atual da democracia no Brasil.

O senador alertou para o que chamou de ditadura no Brasil, criticando a suposta desvalorização do Congresso Nacional diante das ações do STF, exemplificadas pela proposta de regularização das redes sociais pelo TSE sem a participação do Congresso. Malta enfatizou a importância da participação popular na cobrança de transparência e responsabilidade dos órgãos governamentais.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios