Geral

Seminário analisa nesta quarta controle biológico do aedes aegypti

A continuada proliferação do mosquito aedes aegypti, a importância do controle biológico e o uso de novas tecnologias para o combate são objetivos que levam à realização em Chapecó de seminário para discutir o tema, nesta quarta (27). Três palestrantes enfocarão as possibilidades do uso de produtos alternativos, como o biolarvicida BTI (Bacillus thuringiensis israelensis) para controlar a expansão do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

 “Uso de BTI no Controle de Aedes Aegypti – Situações Práticas” é a temática central de seminário, que será realizado a partir das 14h desta quarta, no auditório do Sindicato do Comércio (Sicom). O evento é organizado pela Agro Líder, Unochapecó e Sumitomo Chemical Latin America.

Voltado especialmente para profissionais envolvidos com o controle de vetores nos municípios do Oeste de Santa Catarina, principalmente das Secretarias Municipais de Saúde, o seminário será aberto com a palestra “Vectobac WG – Características e diferentes usos no Brasil”. Será ministrada pela bióloga Gabriele Saqui, mestre em Entomologia e coordenadora técnica da Divisão de Saúde Ambiental da Sumitomo. Na sequência, às 15h, o biólogo Junir Lutinski, doutor em Biodiversidade Animal e professor da Unochapecó, falará sobre “Resultado do uso de BTI no município de Chapecó”.

Para as 16h está programada palestra com o biólogo Daniel Albeny Simões, doutor em Entomologia e professor da Unochapecó. Ele abordará o tema “Experiências do uso de BTI nos Estados Unidos”. Para o fechamento do seminário, às 16h45, será aberto painel de perguntas para o esclarecimento de dúvidas pelos especialistas palestrantes. (Informações Extra Comunica).

Quer receber Notícias como esta no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios