EducaçãoGeral

Semana inicia com a volta às aulas presenciais na rede municipal de ensino em Xanxerê

A segunda (22) iniciou com a retomada das aulas presenciais na rede municipal de ensino de Xanxerê. A retomada acontece com 46% de alunos no ensino híbrido e 52% no ensino remoto.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Vera Lúcia Correa, todos os professores foram testados pela Secretaria Municipal de Saúde antes de voltar às salas de aula, sendo que dos 476 professores testados contra a Covid-19, apenas um apresentou resultado positivo. Além disso, o retorno nas unidades escolares está seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo Plano de Contingência Escolar (PlanCon).

As aulas presenciais na modalidade de Ensino Híbrido atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental – Anos Finais. Os alunos que estão matriculados na Educação Infantil (creches) em período integral, poderão frequentar todos os dias, porém com horário reduzido de 04 horas no período matutino ou vespertino, conforme orientações já encaminhadas às famílias.

As atividades e orientações de forma online serão enviadas através dos grupos de WhatsApp ou caso a família necessite, poderão retirar as mesmas impressas na unidade escolar a que os alunos estão matriculados. É necessário ainda que os alunos façam as devolutivas das atividades desenvolvidas de forma remota para a avaliação e validação das presenças.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios