DestaqueEsportes

Sem grandes sustos, Brasil vence Tunísia na estreia do vôlei masculino

A seleção brasileira masculina de vôlei começou a busca por mais uma medalha de ouro com vitória sobre a Tunísia por 3 sets a 0 (25-22; 25-20; 25-15).

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O time comandado por Renan Dal Zotto tenta o quarto título olímpico em Tóquio e encarou na estreia a equipe mais fraca do Grupo B. Além do tunisianos, a chave brasileira tem Argentina, Estados Unidos, França e Rússia.

O jogo

No começo do 1º set, o Brasil começou em um ritmo lento e permitiu que o adversário abrisse 8 a 4. A seleção da Tunísia continuou com bom desempenho no ataque e chegou a 12 a 7. Com a melhora no saque, o time brasileiro diminuiu a vantagem e empatou o set em 16 a 16. Na reta final do set, a defesa do Brasil mostrou sua qualidade e fechou o set em 25 a 22.

O início do segundo set parecia replay do primeiro, com a Tunísia mais ligada e abrindo vantagem no placar: 8 a 5. O Brasil conseguiu empatar o set em 15 a 15 no placar após o bom desempenho de Lucão no saque, que dificultou a recepção tunisiana. A entrada de Douglas melhorou o rendimento brasileiro e a seleção fechou o set em 25 a 20.

Mais confiante após abrir vantagem no jogo, o Brasil começou o 3º set sem dar chances ao adversário e rapidamente abriu 10 a 3 no placar. A Tunísia teve dificuldade para conseguir jogar por causa do bom desempenho brasileiro no saque. O Brasil só precisou manter o ritmo para fechar o jogo em 25 a 15.

Na próxima rodada do Grupo B, o Brasil enfrenta a Argentina, na segunda-feira (26), às 09h45 (horário de Brasília).

Pelo Grupo A, a Itália, atual vice-campeã olímpica, sofreu muito para vencer o Canadá por 3 sets a 2 (26-28; 18-25; 25-21; 25-18; 15-11). Do R7

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios