SEGUNDO SEMESTRE: Vereador Aderbal tem 26 indicações aprovadas

FOTO CMC

O segundo semestre de trabalhos na Câmara de Vereadores de Chapecó na primeira semana de agosto (de 5 a 9), com cinco sessões ordinárias. Durante esta primeira semana reuniões, o vereador Aderbal Pedroso da Silva (PSD) teve aprovadas 23 indicações em plenário. Nesta semana, a segunda de reuniões no Legislativo neste segundo semestre, outras três indicações.  “São pedidos feitos pela população de melhorias em diversas áreas, que encaminhamos no Legislativo para que possam ser agilizadas pelo Poder Público Municipal”, enfatiza Aderbal.

Iluminação Pública

Para que seja colocada iluminação pública na localidade da Barra da Chalana, interior de Chapecó, a pedido dos consumidores José Ebrair Muller e Adair Muller. Instalação de iluminação pública, sendo necessário quatro braços, em frente ao Aeroporto Serafim Bertaso, entre Juliu’s Estacionamento e Sede Frigeri, na Rua Donato José Flores. Outro pedido de iluminação pública, sendo necessário quatro  braços, na via de acesso a comunidade do Faxinal dos Rosas, próximo a empresa de Refrigeração em frente o transformador na Servidão, a direita de quem vai para aquela comunidade. Outra indicação para que sejam instalados três braços no transformador de nº. 14659 e um braço no transformador de nº. 15770, no acesso ao Aeroporto, na entrada da sede Padra Rotary. Também foi aprovado pedido para instalação de um braço em frente ao portão do CTG Recanto dos Tropeiros no transformador de nº. 17512, também comunidade do Faxinal dos Rosas. Indicação para que seja instalada iluminação pública, sendo necessário 14 luminárias na BR 283 na entrada do antigo lixão.

Trânsito

Aderbal teve aprovada ainda, indicação para que seja feita a pintura das faixas de pedestre na rua Alfredo Vagner, Alvorada, em frente à igreja católica. A mesma é bastante movimentada pelos pedestres por ser próximo à escola do bairro. Em relação ao trânsito, o vereador fez outro pedido, para que seja providenciada a construção de lombada ou redutor de velocidade na Rua Adão Mazzolino Porto, no 252-D, Bairro Esplanada. A referida rua tem um trânsito intenso, ocasionando acidentes constantes, colocando em risco os pedestres que transitam pela mesma. Outro pedido para construção de lombada ou redutor de velocidade na Rua Padre Francisco Relou, no Loteamento Vila Mantelli. A referida rua tem um trânsito intenso, ocasionando acidentes constantes. O vereador pediu ainda a instalação de placas de identificação com os nomes das ruas Santa Helena, Santa Vassoler, Balduino Nicnick e Júlio Republicano Pereira.

Pavimentação e passeio público

Outro pedido é para construção do passeio na Rua Ernesto De Marco, antiga Rua Araras, no Bairro Efapi, por ser uma rua de movimento intenso, o que oferece muito perigo para os pedestres. Outra situação que é emergencial e teve indicação do vereador aprovada, é para construção do acostamento ou passeio na Rua Ernesto Braum, na entrada da Vila Mantelli. O edil também solicita o nivelamento entre a entrada da Linha Batistello e a BR 282, via muito utilizada por caminhões e que desgasta constantemente a estrada e causa muita dificuldade para veículos entrar naquele acesso. Pavimentação asfáltica na rua Israel, entre a Marechal Deodoro e Marechal Floriano Peixoto, no Bairro Maria Goretti. Pavimentação asfáltica na rua Bom Jesus da Serra, no Bairro Eldorado.  Deslocamento de uma placa identificada como Estacionamento Ledur, no acesso ao Aeroporto, que está atrapalhando a visão no ponto de ônibus, tanto das pessoas que esperam no ponto, assim como do motorista do coletivo.

Abrigo de passageiros

O vereador solicita a construção de um ponto de ônibus na Avenida Leopoldo Sander em frente a Borracharia do Lucas. É um ponto de bastante movimento diariamente e o abrigo que existia caiu. Outro abrigo de passageiros foi solicitado por Aderbal, para o ponto na Rua Santa Helena, em frente a Sercon no Bairro Alvorada. Também fez o pedido para construção de abrigo na Linha Pequena próximo à comunidade, aonde as crianças utilizam o mesmo para ir à escola e não tem onde se abrigarem em dias de chuva e sol forte. Também no interior do município, Aderbal solicita um abrigo e ponto de ônibus, na Linha Sossego próximo à comunidade.

Na sessão desta segunda (19), Aderbal solicitou e teve aprovadas, indicações para: realização de manutenção (patrolamento e cascalhamento) da estrada geral da Linha Monte Alegre e do acesso a Fazenda Cascata. Solicitação dos moradores desta localidade; Disponibilização mais horários de ônibus no Distrito de Marechal Bormann, também pedido dos moradores; E para que seja feito projeto na rua Descanso bairro Eldorado, para que se faça captação de recursos e com ele pavimentação asfáltica nesta via, pois tanto empresários, como os moradores que com a poeira ou barro no local.