DestaqueSaúde

Segue vacinação para idosos entre 80 e 82 anos

Iniciou ontem e segue neste domingo (7), das 13h30 às 17h, a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para os idosos entre 80 e 82 anos em Chapecó. Está liberado tanto para quem fez o agendamento no site da prefeitura, no www.chapeco.gov.br, quanto para que não fez o agendamento. Para este público tem 1.280 doses disponíveis. Também podem ir os idosos com mais de 82 anos e que ainda não tomaram a primeira dose.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Os pontos de vacinação são no bloco A da Unochapecó, no bairro Efapi, e na Udesc da avenida Sete de Setembro, entre a Getúlio Vargas e a Nereu Ramos, no Centro.

“Para quem não conseguir ir hoje nós temos a opção segunda-feira, no ginásio do bairro Santa Maria, das 8h às 11h30 e, das 13h30 às 17h”, informou o gerente de Vigilância em Saúde, Rodrigo Momoli.

Nesta segunda-feira também segue a segunda dose dos profissionais de saúde, para quem recebeu a primeira dose no dia 15 de fevereiro. Na Udesc do Centro e no Bloco A da Unochapecó serão aplicadas doses para 400 profissionais de saúde que se cadastrara no site da prefeitura. Esse cadastramento esgotou ainda nos sábado.

O gerente de Vigilância em Saúde anunciou o Drive Thru da segunda dose para quem tem entre 87 e 89 anos, na Unochapecó, na terça e quarta-feira. Será das 8h às 11h30 e, das 13h30 às 17h.

“Orientamos para quem fez no dia 16 de fevereiro que vá preferencialmente no dia 9 de março e, quem fez no dia 17, que vá no dia 10. O objetivo é evitar filas. Podem ir com calma que tem vacina suficiente para este grupo”, disse Momoli.

A vacinação ainda está no primeiro dos quatro grupos prioritários, compreendendo os profissionais de saúde, indígenas, idosos com mais de 75 anos e com mais de 60 anos asilados. Cerca de dez mil pessoas já tomaram a primeira dose e, mais de três mil tomaram a segunda dose em Chapecó.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios