DestaqueEventos

Secretário de Empreendedorismo e Inovação do MCTIC visita a Unochapecó

Nesta semana a Unochapecó recebeu mais uma visita muito especial e representativa. O secretário de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Paulo Alvim, participou da noite de abertura do 9º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão da Unochapecó (Siepe), e durante a tarde se reuniu com representantes da Universidade, associações e setores de inovação do município.

Segundo o secretário, Chapecó tem se destacado muito no cenário da criação de inovação, principalmente vinculada ao agronegócio, que é uma das principais vocações da cidade. “Foi muito interessante essa reunião com os atores envolvidos nesse ecossistema de inovação, que demonstra uma vontade de fazer acontecer. Isso é muito importante, pois se fala muito de inovação, mas não é um desafio fácil, e aqui você vê que as instituições têm vontade, uma convergência de ações”.

Paulo destaca, ainda, que a criação de startups, que vem crescendo no município, é algo muito importante para buscar soluções para toda região. “Startup é um novo modelo de negócio, de colocar em prática a solução do problema, seja do setor produtivo ou da sociedade. É um novo momento do ambiente de negócios que se vive. A densidade de startups que existem aqui é um indicador de que vão florir e crescer muitos negócios e solução das demandas da sociedade da região”, ressalta.

De acordo com o reitor da Unochapecó, professor Claudio Jacoski, esta foi uma oportunidade para compreender o caminho de atuação do MCTIC. “Também foi uma grande chance de mostrarmos o diferencial que temos em nossa Instituição no tema de empreendedorismo e inovação. Tenho certeza que deste momento faremos surgir projetos que ampliam as possibilidades de desenvolvimento da nossa região, alçados pela inovação e surgimento de novos negócios”, completa. (Fonte Núcleo de Produção de Conteúdo (NPC) – Unochapecó).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios