Destaque

Secretário Altair Silva faz entrega de 70 veículos para Epagri

O secretário estadual da Agricultura, Altair Silva (PP), realizou na tarde desta terça (2) a entrega de 70 automóveis para apoiar as ações de extensão rural e de pesquisa agropecuária no Estado.

Mais de R$ 3,5 milhões foram investidos pela Epagri na compra dos veículos. Os valores foram pagos com recursos próprios da empresa, decorrentes dos serviços prestados em todo o Estado.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

“A agricultura é o dínamo da economia catarinense, gera divisas que movimentam a economia do Estado e garante resultados importantes em tempos de dificuldades causadas pela pandemia”, afirma Altair.

Além da presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, participaram da cerimônia deputados estaduais e servidores. O governador Carlos Moisés, em viagem, foi representado pelo secretário-adjunto da Casa Civil, Juliano Chiodelli.

Altair Silva vem imprimindo um ritmo intenso na gestão, com entregas de equipamentos e anúncios de programas de incentivo aos produtores rurais e agricultores familiares. O agronegócio representa 30% do PIB catarinense e é responsável por 70% das exportações. O setor tem ajudado o Estado a manter bons índices em relação ao país, em tempos de economia combalida pelos efeitos da Covid.

Os veículos entregues pela Epagri vão ser um importante suporte para os servidores da empresa atuarem diretamente na ponta, junto às necessidades do agricultor.

Na área de extensão rural, os carros foram entregues às regionais de Campos Novos, Canoinhas, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Florianópolis, Itajaí, Joinville, Lages, Palmitos, Rio do Sul, São Joaquim, São Miguel do Oeste, Tubarão, Videira e Xanxerê.

Já as unidades de pesquisa, receberam os veículos o Centro de Pesquisa para a Agricultura Familiar, em Chapecó, e as estações experimentais de Caçador, Campos Novos, Canoinhas, Itajaí, Ituporanga, Lages, São Joaquim, Urussanga e Videira.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios