Destaque

Secretaria de Planejamento desburocratiza liberação do habite-se

A secretaria de Planejamento e Desenvolvimento de Chapecó regulamentou o processo de desburocratização do auto de conclusão de obra, mais conhecido como “habite-se”. A partir de agora o responsável técnico e o proprietário da obra assumem o compromisso e a responsabilidade de cumprirem o que foi aprovado no projeto. A autodeclaração é válida para residências unifamiliares e casas geminadas.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

De acordo com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento de Chapecó, Valmor Scolari, a medida é uma determinação da nova gestão municipal e tem como objetivo facilitar a vida das construtoras e incorporadoras, para que possam ter mais agilidade, investindo e gerando mais emprego na cidade.

“Com essa medida nós damos mais liberdade para o cidadão. Antes, uma vistoria para liberar o habite-se levava de dez a 15 dias. Agora, com a autodeclaração, o próprio engenheiro ou arquiteto da empresa preenche os dados e anexa fotos e laudos. Não precisa esperar o aval da prefeitura. A secretaria fará a fiscalização posterior, por amostragem ou denúncia”, explicou o secretário.

A medida era uma demanda do setor de construção civil. Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Análise e Aprovação de Projetos da secretaria, na rua Condá, ou então pelo telefone 3319-1212.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios