DestaqueEducação

Secretaria de Educação inicia as atividades com os gestores das Escolas e CEIMs

Dando sequência às reuniões que a Secretaria de Educação está realizando para organizar o retorno às aulas presenciais, foram recebidos na tarde de ontem, dia 20/01, no Centro De Cultura e Eventos Plinio Arlindo De Nes, os gestores da rede municipal de ensino. Na ocasião, foram discutidos assuntos globais relacionados ao formato das aulas, à organização dos espaços físicos, bem como, a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) para segurança e combate ao coronavírus.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A Secretária de Educação Astrit Tozzo salientou a necessidade de todas as instituições educativas da rede municipal seguirem os protocolos sanitários, e ainda, que todo o cuidado se faz necessário, pois a saúde emocional e física da comunidade escolar não pode ser esquecida. “Faremos tudo que for necessário para auxiliar as instituições na adequação de seus espaços, a fim de garantir que haja segurança e que todos possam sentir-se acolhidos”, disse.

Na oportunidade, a presidente do Conselho Municipal de Educação e representante do Comitê de Contingência para o retorno às aulas, Ana Paula de Oliveira Scherer, explanou questões importantes sobre o cumprimento às normas de segurança e o selo de homologação e aprovação da Vigilância Sanitária.

Nesta semana também foi realizada uma reunião com a associação dos transportadores e um novo encontro será agendado para tratar das medidas necessárias para o retorno com segurança.

A rede municipal de Chapecó tem 23 mil alunos. A previsão é de retorno no dia 18 de fevereiro, de forma presencial, em formato híbrido, se continuar a classificação gravíssima no mapa de risco do Governo do Estado.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios