DestaqueTecnologia

Sebrae/SC auxilia empresas da região oeste a buscarem inovações

Atendimento especializado, metodologia exclusiva de inovação, mensuração de indicadores e aumento de competitividade. Esses são alguns dos benefícios proporcionados às empresas participantes do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), executado pelo Sebrae/SC em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As pequenas empresas da região oeste catarinense interessadas em implementarem inovações devem realizar a inscrição pelo link sebrae.sc/selecaoempresas-ali. As vagas são limitadas para 140 organizações que  iniciarão em novembro. Os atendimentos serão gratuitos. Mais informações pelo telefone (49) 3330-2804 ou pelo e-mail marieli@sc.sebrae.com.br.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O programa visa auxiliar as microempresas e empresas de pequeno porte a implementar práticas inovadoras, a identificar os estágios de inovação e ampliar os negócios a partir das expectativas de seus clientes. A metodologia utiliza conceitos e ferramentas que são aplicadas por grandes empresas inovadoras e startups de rápido crescimento.

O planejamento é implementado sob a responsabilidade da empresa e com orientações do Agente Local de Inovação, tendo acompanhamento gratuito e duração de até três meses. As mudanças propostas geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos, processos e na identificação de novos nichos de mercado.

A cada três meses encerra o ciclo de atendimento e inicia o processo de inscrição para o ingresso de mais 140 empresas participantes. No total serão oito ciclos do programa na região oeste catarinense.

Segundo a analista técnica do Sebrae/SC, Marieli Aline Musskopf, muitos empresários de pequenos negócios acreditam que inovar exige custos elevados e equipes maiores. “Com o Programa ALI mostramos, na prática, que inovar é possível e necessário, independente do porte da empresa ou de sua estrutura”, ressalta.

“A cada edição o Programa ALI as empresas participantes apresentam excelentes resultados tanto no aperfeiçoamento da gestão empresarial quanto no aprimoramento dos processos internos. Observamos que a iniciativa tem contribuído para a reinvenção dos negócios, principalmente nesse período de estagnação econômica provocada pela pandemia, auxiliando na manutenção das atividades e mitigando o impacto financeiro”, observa o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e extremo oeste Udo Martin Trennepohl. (MB Comunicação).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios