DestaqueTecnologia

Sebrae lança incubadora para investir em startups catarinenses

Com o objetivo de alavancar startups catarinenses com soluções tecnológicas inovadoras, o Sebrae/SC lançou a incubadora GovTech SebraeHub. O Programa de Incubação apoiará startups que desejam iniciar sua jornada de crescimento, desde a fase de validação até a de escala, de forma não residente. As inscrições para o processo seletivo podem ser realizadas até 3 de julho pelo link http://sebrae.sc/miditec-sebraehub.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

O programa visa soluções inovadoras para desafios que buscam impactar a desburocratização do setor público municipal por meio da transformação digital, considerando segmentos como: Digitalização de Processos e Relacionamento do Poder Público Municipal com Cidadãos e Empreendedores. “Desenvolvemos esse programa buscando estimular soluções que vão impactar positivamente a gestão pública municipal e alcançar melhorias efetivas no ambiente de negócios. Estamos otimistas e esperamos que os selecionados pela incubadora provoquem impacto positivo no desenvolvimento sustentável das cidades e melhorias no ambiente de negócios do Estado”, comenta a gestora do projeto, Soraya Tonelli.

Os pré-requisitos para participar do programa são: startup de base tecnológica, time com dedicação exclusiva, possuir estratégia de operação e modelo de monetização, CNPJ no Estado de Santa Catarina, viabilidade econômica e financeira, tamanho de mercado e potencial de escalabilidade, solução tecnológica e competitiva com grau de inovação e empreendedores com experiência de mercado.

A equipe da incubadora GovTech SebraeHub é composta pelo Gerente de Desenvolvimento Regional do Sebrae/SC, Paulo Rocha, a coordenadora do SebraeHub, Soraya Tonelli, o consultor técnico, Marcus Rocha e a consultora técnica, Clara Salvador.

Metodologia

A iniciativa é baseada em uma das cinco melhores metodologias do mundo, aplicada pelo MIDITEC. A metodologia já desenvolveu mais de 100 startups e ajudou a formar quase 15% das empresas de tecnologia de Santa Catarina – algumas delas são referências internacionais em inovação e geram centenas de empregos. Somente nos últimos cinco anos, as egressas do MIDITEC somaram um faturamento superior a R$ 1 bilhão.

Bootcamp, uma prévia do programa

Um evento de capacitação de startups gratuito, que simula uma prévia do programa de incubação Govtech SebraeHub, será realizado neste sábado (25), a partir das 8h30, na sede do Sebrae, em Florianópolis. As empresas que participarem terão um grande benefício no processo seletivo para ingressar na incubadora: estarão dispensadas da avaliação preliminar e vão direto para a fase de entrevistas.

Fonte: Sebrae/SC

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios