Destaque

Sebrae abre inscrições para o Empretec Summit Brasil 2020

Estão abertas as inscrições para o Empretec Summit Brasil 2020, evento do Sebrae que  reunirá especialistas renomados do mercado para abordar temas como inovação, liderança, empreendedorismo, comunicação, produtividade no trabalho, desafios e oportunidades no novo cenário trazido pela pandemia. Alguns nomes já confirmados são: Geraldo Rufino, fundador da JR Diesel; Gustavo Ziller, co-fundador da Kili Ventures e Jaqueline Weigel, futurista e humanista; Erika Linhares, pedagoga e líder do movimento #nomimimi, entre outros.

A expectativa dos organizadores é reunir 6 mil participantes de todo o País no evento que é 100% online e interativo e será realizado entre os dias 18 e 20 de agosto. Informações e inscrição pelo site: http://oferta.sebraemg.com.br/empretec-summit.

O Empretec Summit Brasil 2020 é voltado para quem já participou do curso Empretec – os chamados Empretecos – e para quem sonha em se capacitar desta metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU), realizada com exclusividade no Brasil pelo Sebrae. Um atrativo à parte será o ambiente virtual gamificado, que proporcionará aos participantes transitar entre as salas do evento, de acordo com seu interesse nos temas e/ou atividades.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Também serão oferecidos conteúdos exclusivos, mentorias coletivas e oportunidades de networking e prospecção de negócios entre compradores e fornecedores dos segmentos da moda, arquitetura, alimentos e bebidas, consultoria e treinamento, tecnologia e outros.

Sobre o Empretec

Desenvolvido pela ONU, o Empretec busca desenvolver características de comportamento empreendedor importantes para a identificação de novas oportunidades de negócios. São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão, período em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base nas seguintes características comportamentais:

  • Busca de oportunidade e iniciativa.
  • Persistência.
  • Correr riscos calculados.
  • Exigência de qualidade e eficiência.
  • Comprometimento.
  • Busca de informações.
  • Estabelecimento de metas.
  • Planejamento e monitoramento sistemáticos.
  • Persuasão e rede de contatos.
  • Independência e autoconfiança.

Tendo esse perfil comportamental como modelo, o participante se autoavalia, identificando seus pontos fortes e fracos, e é novamente desafiado a adotar uma postura que reforce suas potencialidades e corrija suas fraquezas.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios