Destaque

Seara apresenta Programa Cidade Empreendedora para setor empresarial

O município de Seara, no oeste catarinense, apresentou ao setor empresarial local, nesta semana, o Programa Cidade Empreendedora. O evento realizado na Câmara de Vereadores seguiu todas as recomendações de prevenção à covid-19 e integrou empresários, Administração Municipal e representantes do Sebrae/SC.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O Programa Cidade Empreendedora, será executado até dezembro de 2022, pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC. A iniciativa busca transformar o município ao gerar um ambiente favorável aos negócios e voltado ao desenvolvimento, com geração de emprego e renda para a população.

“Em Santa Catarina mais de 70 municípios obtiveram excelentes resultados com o programa. Exemplos são o incremento do número de microempreendedores individuais formalizados, a redução do tempo médio para abertura de uma empresa e o crescimento dos números de novos postos de trabalho”, ressaltou o gerente regional do Sebrae/SC no oeste e no extremo oeste, Udo Martin Trennepohl.

A gestora do projeto na região oeste, Carolini Scheffer Demeterko, explicou que o programa busca a transformação local por meio da implantação de políticas de desenvolvimento que permitem uma base sólida e uma gestão empreendedora. “O ciclo 2021/2022 conta com cinco pilares de ação: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Um dos diferenciais são as soluções alinhadas com as demandas e o perfil econômico do município”, comentou.

Para o prefeito, Edemilson Canale, o Cidade Empreendedora é uma oportunidade para otimizar o desenvolvimento local, aperfeiçoar a prestação de serviços aos munícipes e ter acesso às informações e os processos voltados para o empreendedorismo. “Desenvolveremos um canal aberto de contato entre Administração Municipal e os empreendedores, oferecemos um espaço exclusivo para atendimento das demandas do setor, agilizaremos a abertura de novos negócios e com isso fortaleceremos a economia”, adiantou.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios