Polícia

SC: Trio que matou e incinerou vítima é condenado a mais de 42 anos de reclusão

Em sessão do Tribunal do Júri realizada nesta quinta (27), na comarca de Blumenau, três homens foram condenados por homicídio triplamente qualificado a penas que, somadas, alcançaram 42 anos, 10 meses e 20 dias de reclusão. Para um deles, a pena foi fixada em cinco anos, seis meses e 20 dias; outro foi condenado a 14 anos; e o terceiro, a 13 anos e quatro meses. Todas as condenações para cumprimento em regime fechado. O trio foi denunciado pela morte de um homem ocorrida em novembro de 2018, no bairro Velha Grande.

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

De acordo com a denúncia do Ministério Público, a vítima havia ingerido bebida alcoólica em um bar onde estavam os três denunciados e chegou a pagar cervejas para eles. Ao sair do estabelecimento, já em via pública, o homem foi colocado no bagageiro de um carro e levado pelo trio até uma trilha, onde um dos denunciados aplicou um golpe de mata-leão e com o uso de arma branca desferiu golpes no pescoço e na cabeça da vítima.

Ainda segundo a denúncia do MP, em seguida dois acusados colocaram a mochila do homem sobre ele e com o uso de um isqueiro atearam fogo, o que lhe causou a morte por esgorjamento e carbonização. Após o crime, o trio fugiu do local. O homicídio teria sido motivado por um desentendimento ocorrido há mais de um ano, porque a vítima teria machucado o cavalo de um dos denunciados. O Conselho de Sentença reconheceu que o homicídio foi qualificado por motivo fútil, emprego de meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

A sessão do Tribunal do Júri foi presidida pelo juízo da 2ª Vara Criminal da comarca de Blumenau, unidade onde tramita o processo. A decisão é passível de recurso (Autos n. 0000145-28.2019.8.24.0008).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios