DestaqueEconomia

SC ocupa 7 das 10 posições do ranking nacional de atendimentos da Sala do Empreendedor

O Estado de Santa Catarina ocupa sete das dez posições no ranking nacional de atendimentos da Sala do Empreendedor, realizado pelo Sistema de Atendimento Sebrae e referente ao 1º quadrimestre de 2021, considerando os atendimentos realizados entre janeiro e abril. A 1ª colocada foi a cidade catarinense de Indaial.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Ao todo, são 307 Salas do Empreendedor espalhadas pelo País, e apenas três Estados aparecem no ranking, Santa Catarina, Tocantins e Alagoas. As sete cidades catarinenses que se destacam são Indaial (1ª), Xanxerê (2º), Videira (5º), Rio do Sul (6º), Balneário Camboriú (7º), Tubarão (8º) e Tijucas (10º).

“Esses números são resultado do comprometimento do Sebrae/SC e das Prefeituras Municipais em fornecer o melhor atendimento aos empresários catarinenses, facilitando o processo de abertura de empresas, regularização e um atendimento personalizado ao microempreendedor individual (MEI). Enfrentamos um período de dificuldades com a pandemia e esse resultado nos mostra que estamos no caminho certo e nos impulsiona a seguir em frente e buscar resultados ainda melhores”, afirma o gestor estadual do Programa Cidade Empreendedora em Santa Catarina, Fabio Búrigo Zanuzzi.

A Sala do Empreendedor é uma das soluções que fazem parte do Programa Cidade Empreendedora, promovido pelo Sebrae/SC em parceria com as Prefeituras.

Confira o ranking geral e o número de atendimentos de cada cidade:

1º Indaial/SC – 3.788 atendimentos
2º Xanxerê/SC – 3.134 atendimentos
3º Araguaína/TO – 2.671 atendimentos
4º Palmas/TO – 2.638 atendimentos
5º Videira/SC – 2.583 atendimentos
6º Rio do Sul/SC – 2.519 atendimentos
7º Balneário Camboriú/SC – 1.952 atendimentos
8º Tubarão/SC – 1.823 atendimentos
9º Maceió/AL – 1.694 atendimentos
10º Tijucas/SC – 1.548 atendimentos

Sobre o Cidade Empreendedora

O Ciclo 2021/2022 do Programa Cidade Empreendedora foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis. Ele conta com cinco pilares de ação para que o município organize e impulsione o seu ambiente de negócio: liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras públicas e educação empreendedora. Além dessa base, que é comum a todos que aderirem ao programa, o município poderá escolher entre as mais de 70 soluções disponíveis quais deseja executar, organizadas em 11 verticais estratégicas: Cidade Líder, Cidade Confiável, Cidade Agro, Cidade Mulher, Cidade Comunicativa, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade de Negócios, Cidade Turística, Cidade Criativa e Cidade 4.0. MB Comunicação

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios