DestaqueSaúde

Saúde de Chapecó orienta foliões no Carnaval

A Administração Municipal de Chapecó, por meio da Secretaria de Saúde e do SAE – Serviço de Atendimento Especializado em HIV/Aids realiza diversas atividades preventivas e de orientação no Carnaval 2020. O objetivo é orientar os chapecoenses, dar maior visibilidade à prevenção de doenças e reforçar a importância do uso do preservativo masculino ou feminino. Além disso, também destacar a oferta de testes rápidos proporcionando um diagnóstico e tratamento precoce, sempre orientando as pessoas a procurar os serviços de saúde em caso de relações sexuais sem preservativo.

A Campanha de Carnaval de 2020 será direcionada especialmente ao público jovem, sem esquecer as outras populações. Os objetivos principais são:

• Dar maior visibilidade às questões da prevenção às IST, HIV/AIDS;

• Reforçar a importância do teste rápido e o uso do preservativo associado com o gel lubrificante

• Orientar as pessoas a procurar os serviços de saúde em caso de relações sexuais sem preservativo.

Durante o mês de fevereiro e março, ainda terão outras atividades. Nos dias 13 e 14 de fevereiro, a equipe do SAE e do Hemosc realizaram testagem rápida de HIV, Sifilis e Hepatite B e C no Shopping Pátio Chapecó. No dia 18 de fevereiro, terça-feira, haverá palestra na Empresa Eco 7. Os profissionais farão uma palestra sobre IST e realizaram testagem rápida de HIV, Sifilis e Hepatite B e C.

Durante todo o mês de fevereiro, está em andamento uma atividade de prevenção junto aos profissionais do sexo. Os profissionais de saúde entregam preservativos e gel lubrificante, em uma abordagem de prevenção continuada. Além disso, no sábado (22/02) das 09 às 12 horas, acontecerá a “Blitz da Prevenção”. Ela acontecerá nas sinaleiras de acesso e saída da cidade. Equipes estarão posicionadas para orientar os foliões com a entrega de material informativo, preservativo feminino e masculino e gel lubrificante. Os principais objetivos desta atividade, são:

• Dar maior visibilidade às questões da prevenção às IST, HIV/AIDS;

• Reforçar a importância do teste rápido e o uso do preservativo associado com o gel lubrificante

• Orientar as pessoas a procurar os serviços de saúde em caso de relações sexuais sem preservativo.

1) Avenida Atílio Fontana x Cunha Porã (Efapi);

2) Avenida Irineu Bornhausen x Rua Bahia e Rua Olinda (Palmital, Posto Galli);

3) Avenida Nereu Ramos x Uruguai (Centro, CSF Santa Maria);

4) Avenida Leopoldo Sander x Rua Ibirama (Cristo Rei);

5) Avenida Getúlio Vargas x Rua Marechal Deodoro da Fonseca (Centro, semáforo Banco do Brasil).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios