DestaqueEconomia

Santa Catarina terá opção de voos para o Panamá quatro vezes por semana

Santa Catarina passará a ter ligação direta com o Panamá quatro vezes por semana a partir de setembro. O anúncio foi feito nesta terça (25), em encontro entre o governador Jorginho Mello, o gerente-geral da Copa Airlines, Raphael de Lucca, e o diretor-presidente do Zurich Airport Brasil, Ricardo Gesse, na Casa d’Agronômica. A informação da ampliação veio antes mesmo do primeiro voo direto do Panamá para Santa Catarina pousar em Florianópolis, o que ocorrerá na madrugada desta quarta-feira. Entre junho e setembro, serão três voos por semana para o país da América Central.

“Estamos escrevendo uma nova história com esse trecho direto, que promete facilitar nossas viagens e abrir inúmeras oportunidades para Santa Catarina no mundo todo. Tenho certeza que milhares de turistas do Panamá, México, Estados Unidos, Canadá, entre outros, vão querer conhecer nosso estado”, afirmou o governador Jorginho Mello.

O gerente-geral da Copa Airlines, Raphael de Lucca, revelou que as passagens para a rota estão esgotadas até o mês de agosto. Ele também reconheceu o esforço do governador Jorginho Mello, que foi pessoalmente ao Panamá, em outubro do ano passado, negociar a vinda do voo para Santa Catarina. “Não é uma decisão sozinha da Copa Airlines, mas também do envolvimento da Floripa Airport e também do Governo do Estado. Isso porque não basta apenas colocarmos o avião, ele tem que servir como um eixo de desenvolvimento de todos esses envolvidos”, disse De Lucca.

“Sem dúvida nenhuma um passo importantíssimo para que a gente possa crescer ainda mais nessa relação aérea internacional por meio de Santa Catarina e a nossa capital Florianópolis. O Panamá realmente se tornou um grande hub. Então ele tem essa questão logística, ligando a diversos destinos”, disse o secretário do Turismo Evandro Neiva.

“Nós temos só neste ano números e estatísticas, mostrando Santa Catarina, que era o sexto maior destino internacional do Brasil, no primeiro quadrimestre de 2024 passou para o terceiro maior destino internacional, só com esse aumento de voos para a América do Sul. Com os voos da Copa e da Tap nós poderemos fechar esse ano já bem consolidados neste posição”, projetou o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.

 Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

A cidade do Panamá tem localização estratégica e papel fundamental na conectividade com a América do Norte e Caribe. A Copa Airlines opera, a partir de lá, 85 destinos em 32 países. A rota terá frequência de três vezes por semana, com capacidade para 160 passageiros por voo que tem duração de 7 horas. A partir de setembro passam a ser quatro dias por semana.

Além dos benefícios turísticos, a rota também é vista como um impulsionador para o comércio. Santa Catarina, um dos estados mais industrializados do Brasil, possui uma base diversificada de exportações. Com a nova conexão, espera-se que os empresários locais possam expandir suas atividades comerciais para a América Central e Caribe, utilizando o Panamá como um hub estratégico.

“Isso é uma grande conquista para Santa Catarina. Floripa Airport é a porta de entrada de Santa Catarina e essa movimentação aí para a América do Norte, América Central com a quarta frequência representa muito pra gente. Então entendo que essa notícia é excelente e que é só o começo dessa nossa escalada de voos seja para a América do Norte, seja pra Europa, porque existe tanto potencial aqui. Santa Catarina vai atrair ainda mais turistas”, disse o diretor-presidente do Zurich Airport Brasil , Ricardo Gesse.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios