DestaqueEconomia

Santa Catarina representa 63% das vendas online de itens de farmácia na região Sul

Com a migração dos consumidores do varejo físico ao digital durante a pandemia, as farmácias também se beneficiaram com essa mudança no hábito de consumo. Quem sentiu este impacto foram principalmente as lojas de Santa Catarina, que concentram a maioria destes consumidores digitais na região Sul.

Segundo o Farmácias APP, aplicativo de vendas online de itens de beleza e saúde, o estado representa 63% do total de compras do Sul. Comparando com as demais regiões, o Sul  representa 15,8% das vendas no país, segunda colocada no Top 5. O levantamento leva em conta as vendas ocorridas na plataforma entre 01/01/2020 e 30/09/2020.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

“O isolamento social foi um fator importante para o aumento da segurança e confiança do consumidor na hora de comprar online, principalmente produtos para saúde. Apesar das farmácias continuarem abertas, os deliveries farmacêuticos mostraram-se essenciais no dia a dia da população”, afirma Renata Morais, coordenadora executiva do Farmácias APP.

Vendas em âmbito nacional

Analisando as regiões, o Sudeste lidera o Top 5 com 76,7% das vendas. Logo após, o Sul aparece na segunda colocação com 15,8% e, em seguida, o Nordeste concentra 4% da totalidade. Finalizando, Centro-Oeste com 2,9% e Norte com 0,6%, completam o ranking.

Já no comparativo entre estados, São Paulo é o primeiro colocado com 69% das vendas em todo o Brasil. Em seguida, Santa Catarina aparece com 10% e Minas Gerais acumula 5% do total. Por fim, completam o Top 5 de os estados do Paraná e Rio de Janeiro representam 4% e 3%, respectivamente.

Sobre o Farmácias APP

Desenvolvido pela Pharmacy LTDA, o Farmácias APP é um aplicativo de vendas online de saúde e beleza. É um shopping virtual para itens de beleza e saúde, cujo objetivo principal é democratizar o acesso virtual aos itens comercializados pelas farmácias e lojas de beleza de todo país, levando economia de tempo, dinheiro e ampliando o acesso à saúde aos consumidores. Mais informações pelo site www.farmaciasapp.com.br

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios