Geral

Santa Catarina mais triste com a morte do jornalista Valter Souza

O radialista e profissional de TV Valter Souza faleceu nesta quarta (5), por volta das 15h. Sempre alegre, Valter jamais perdeu a oportunidade de fazer um trocadilho ilhéu no ar. Ele marcou época no jornalismo, principalmente nas emissoras de rádio na Grande Florianópolis. Valter estava com 80 anos e morreu vítima de câncer.

Radialista desde 1958, começou na Rádio Jurerê. Em 1960, passou para a Rádio Jornal A Verdade. Trabalhou também na Guarujá e na Diário da Manhã, atual CBN Diário. O jornalista encerrou sua carreira na Guarujá, há cerca de três anos e passou a cuidar da saúde, bastante fragilizada depois da morte de sua segunda mulher.

Valter também foi um dos primeiros repórteres de TV em Santa Catarina, com passagens na TV Cultura, RBS e Barriga Verde. Também trabalhou no Diário Catarina e na comunicação do Governo do Estado e Alesc. (Coluna Pelo Estado).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios