Geral

Sala do Empreendedor de Xanxerê auxilia MEI na declaração anual

Os aproximadamente quatro mil microempreendedores individuais (MEIs) do município de Xanxerê, no oeste catarinense, devem entregar até o dia 31 de maio a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI). O alerta é da Sala do Empreendedor, localizada no térreo do Prédio da Administração Municipal, que também orienta e auxilia no preenchimento. Esse serviço gratuito de apoio ao setor empresarial faz parte do Programa Cidade Empreendedora, que é executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Os agentes locais de desenvolvimento e os atendentes da Sala do Empreendedor estão capacitados para esclarecerem as dúvidas dos empresários, como: quem precisa fazer a declaração anual? Qual o teto de faturamento? Em caso de não ter faturamento é necessário declarar? De que maneira proceder ao enviar o documento com o valor incorreto? Como proceder com declarações de anos anteriores em atraso? O empreendedor paga multa ao entregar a declaração fora do prazo?

“Diariamente esclarecemos os mais diversos questionamentos desde o que declarar, ou seja, o faturamento bruto do ano anterior, até orientações para gestão do negócio a exemplo do controle do fluxo de caixa, que facilita para o preenchimento da declaração no próximo ano. Enfim, sempre tentamos explicar o passo a passo dos procedimentos para que o empresário esteja em dia com suas obrigações”, comenta a atendente da Sala do Empreendedor, Vanessa Nataly Maliska Lovatel.

As empresas com o CNPJ inapto também podem procurar a Sala do Empreendedor de Xanxerê para regularizá-lo. Isso ocorre quando o MEI deixa de fazer a Declaração Anual de Faturamento ou de realizar os pagamentos mensais das guias, por mais de dois anos.

Sala do Empreendedor

O serviço de apoio ao setor empresarial oferece orientações para os empreendedores aperfeiçoarem suas atividades, esclarecimentos sobre gestão, inovação, finanças e benefícios da categoria jurídica. Mais informações pelo telefone (49) 3441-8597. MB Comunicação

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios