Destaque

Sala do Empreendedor de Seara é Ouro em excelência no atendimento

Em Santa Catarina apenas 15 Salas do Empreendedor receberam o Selo Ouro Sebrae Referência em Atendimento. Na região oeste, três municípios alcançaram essa categoria. Dentre eles está Seara, que celebrou esta conquista na última semana. Na edição anterior do prêmio (2022), a Sala do Empreendedor de Seara já havia sido premiada com o Selo Bronze. O reconhecimento evidencia a dedicação e o comprometimento da Administração Municipal em criar um ambiente positivo para os negócios locais, proporcionando suporte ao setor empresarial e incentivo ao empreendedorismo.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Estiveram presentes na entrega os representantes do Sebrae/SC, o gerente regional no oeste Udo Martin Trennepohl, a gestora regional do Programa Cidade Empreendedora no oeste Gabriela da Costa Heming e as consultoras credenciadas ao Sebrae/SC Simone Grobe e Isabela Nascimento. Representando o município participaram o prefeito Edemilson Canale e a agente de desenvolvimento Camila Mariani.

A atuação da Sala do Empreendedor é direcionada ao incentivo da formalização dos negócios, desburocratização dos processos para abertura de novas empresas, além do suporte aos microempreendedores individuais (MEIs), ressaltou Trennepohl. “Uma grande conquista para a região oeste, Seara representa um dos municípios em destaque quando se trata da evolução da Sala do Empreendedor. Um trabalho diferenciado oferecido aos MEIs e reconhecido estadualmente pelo Sebrae”, comemorou.

A Sala do Empreendedor foi implementada no município em junho de 2021 e para o prefeito Canale, o Selo Ouro é uma grande conquista a ser celebrada. “Tivemos a grata satisfação de receber essa premiação. Ressaltamos o competente trabalho da Camila Mariani, na divulgação de cursos e consultorias, orientação para as empresas participarem das compras públicas e a capacitação contínua dos nossos microempreendedores. Tivemos um crescimento expressivo nas empresas dentro do município de Seara, uma cidade com 20 mil habitantes aproximadamente e 1.926 empresas ativas, demonstrando a importância do nosso movimento econômico”, enfatizou.

Selo

Anualmente, as Salas do Empreendedor de todo o país participam de uma metodologia de avaliação do atendimento para receberem o Selo Sebrae de Referência em Atendimento. O selo reconhece e valoriza a excelência no atendimento aos empreendedores e contribui diretamente para o aprimoramento de resultados.

A honraria considera vários critérios como qualidade do atendimento, utilização de redes sociais, divulgação de cursos e consultorias, orientações para incentivar a participação das empresas locais nas compras públicas e capacitação dos atendentes.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios