Destaque

Sala do Empreendedor de Chapecó auxilia na consolidação de pequenos negócios

O empreendedorismo tem conquistado cada vez mais o seu espaço no município de Chapecó, seja pelo desejo de ser dono do próprio negócio, pela busca da realização profissional ou por necessidade de exercer uma ocupação. Os números de formalizações de novos negócios cresceram, mesmo durante a estagnação econômica provocada pela pandemia da covid-19. Isso comprova que a crise sanitária instigou muitas pessoas a tirarem sua ideia do papel e buscarem novas oportunidades.

Colocar a “mão na massa” e “entrar de cabeça” na execução de um projeto não asseguram a estabilidade ou o sucesso do negócio. A gestão de uma empresa, independentemente do porte, requer habilidades e atitudes estratégicas do gestor. Para auxiliar nesse processo de consolidação dos pequenos negócios locais, a Sala do Empreendedor de Chapecó disponibilizará neste mês 60 horas de consultorias gratuitas e online. O serviço de apoio ao setor empresarial faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pela Administração Municipal e pelo Sebrae/SC.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A iniciativa possibilitará aos Microempreendedores Individuais (MEIs) cadastrados no município atendimentos nas áreas de: finanças com o consultor credenciado ao Sebrae/SC Antônio Krone; marketing com o consultor credenciado ao Sebrae/SC João Borba e inovação com a consultora credenciada ao Sebrae/SC Francieli Finger. Cada empresa receberá uma hora de atendimento individualizado.

Os empresários interessados nas consultorias devem entrar em contato com a Sala do Empreendedor de Chapecó pelo telefone e WhastsApp (49) 3319-1028 no horário das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, para informar sua necessidade e agendar atendimento.

“Fomentamos a criação de novas empresas no município, mas nossa intenção é ir além dos números ou do incremento econômico. Nosso objetivo é auxiliar os pequenos negócios a crescerem, gerarem emprego e contribuírem para a melhoria da vida dos chapecoenses. Sabemos que para atingirmos o desenvolvimento almejado precisamos incentivar e capacitar o empreendedorismo local, auxiliando nas demandas e favorecendo o crescimento da sua empresa”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Arthur Badalotti Smaniotto.

Programa Cidade Empreendedora

O Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo promover a transformação local através da implantação de políticas públicas de desenvolvimento. Elaborado e desenvolvido pelo Sebrae/SC, o programa permite que os municípios instituam estratégias e avancem em ações práticas que visem apoiar e fomentar o desenvolvimento econômico local.

Entre as ações que serão desenvolvidas em Chapecó até o fim deste ano estão a implantação de soluções de impacto nos eixos de liderança, desburocratização, Sala do Empreendedor, compras governamentais, educação empreendedora, Municípios em Números, gestão municipal, smart city e trilhas. (MB Comunicação).

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios