Destaque

Sala do Empreendedor capacita empresários e artesãos de São Carlos

Tornar os pequenos negócios locais cada vez mais preparados para atuar no mercado é um dos propósitos da Sala do Empreendedor de São Carlos, no oeste catarinense. A prestação de serviço gratuita busca aproximar a Administração Pública do setor empresarial ao disponibilizar orientações, auxílio nos trâmites burocráticos para abertura, alteração e fechamento de empresas e oportunidades de capacitações. A iniciativa faz parte do Programa Cidade Empreendedora, executado pelo Poder Público e pelo Sebrae/SC.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

“A Sala do Empreendedor retomou neste mês as ações com os empresários. O intuito é contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento das pequenas empresas, que foram fortemente impactadas com a crise sanitária, além de prepará-las para a retomada econômica no pós-pandemia. Como gestor municipal expresso a preocupação em oferecer suporte para a manutenção do empreendedorismo, que é uma mola propulsora do desenvolvimento”, explica o prefeito Rudi Miguel Sander.

Em maio foram realizadas consultorias na área de marketing digital com a consultora credenciada ao Sebrae/SC, Ana Paula Tamanho, para as artesãs do município. Nos encontros presenciais e on-line foram abordados a importância do marketing digital; como desenvolver uma página que tenha essência de venda com layout personalizado, vídeos e fotos profissionais; e qual seria o melhor modelo que poderiam construir em seu setor. “A intenção é possibilitar que as participantes possam desenvolver um caminho de comunicação focada na comercialização de seus produtos”, comenta.

Conforme levantamento, as principais necessidades atendidas com as consultorias foram melhorias no marketing digital e elaboração do planejamento mensal, que se divide em três etapas. A primeira é elencar assuntos para as redes sociais de maneira que vendam os produtos. A segunda remete ao layout, que desperta o interesse de seguidores e precisa ter um padrão de cores, fonte e fotos como uma vitrine. A terceira etapa é a produção de vídeo necessária para engajar, além de transmitir autoridade e empatia.

“Expliquei o passo a passo com exemplos para transformar o marketing digital das páginas das artesãs do município. Gosto de humanizar a rede social, então, minha sugestão é sempre potencializar o que se tem. Por exemplo, uma loja de produtos de lã de ovelha faz parceria com fotógrafos e leva seu produto para ser fotografado em estúdio com um bebê e um carrinho. Esse é o tipo de marketing que dará certo porque venderá não somente o produto para o cliente, mas um sonho”, argumenta Ana Paula.

Para o mês de junho a Sala do Empreendedor de São Carlos disponibilizará horas de consultoria na área de finanças. Os empresários interessados devem contatar a agente local de desenvolvimento, Marli Deimling, pelo telefone (49) 3325-3002 ou pelo e-mail saladoempreendedor@saocarlos.sc.gov.br.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios