DestaqueInternacional

Rússia dispara mísseis contra cidades da Ucrânia

Os militares russos anunciaram nesta quinta (24) que os separatistas pró-Rússia no leste da Ucrânia estão ganhando terreno contra as forças de Kiev, após a invasão das tropas russas no início desta manhã.

O general Igor Konashenkov, porta-voz do Ministério da Defesa russo, disse à televisão que os rebeldes avançaram 3 km na região de Donetsk e 1,5 km em Lugansk.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp

Os militares afirmaram que os separatistas estão lutando e enfrentando o inimigo nessa área do Donbass.

Konashenkov assegurou que o Exército russo não está atacando cidades ucranianas, mas atingindo apenas “infraestrutura militar, instalações de defesa aérea, aeródromos militares e de aviação” com armas de “alta precisão”.

A população civil não tem nada a temer”, disse ele.

A Ucrânia teria relatado a morte de cerca de 40 soldados de suas fileiras e 12 civis.

O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, afirmou que os líderes da Rússia devem assumir total responsabilidade pelas consequências de suas ações. “A Rússia pagará um preço econômico e político muito alto”, afirmou Stoltenberg em uma entrevista coletiva nesta quinta depois da invasão da Ucrânia por tropas da Rússia.

A Aliança afirmou ainda que vai continuar a tomando “todas as medidas necessárias para garantir a segurança e a defesa de todos os Aliados” e condenou também a Belarus por permitir o ataque.

O porta-voz do governo russo, Dmitry Peskov, disse que é impossível isolar a Rússia atrás de uma cortina de ferro e que é necessário que a Ucrânia se torne um país neutro para o qual não são enviadas armas.

Quando lhe pediram que avaliasse o risco de a Rússia ser colocada atrás de uma cortina de ferro por causa de suas ações na UcrâniaPeskov, disse: “É simplesmente impossível isolar um país como a Rússia com uma cortina de ferro”.

Ele ainda afirmou que a Rússia consegue sobreviver à volatilidade do mercado e disse que a reação “emocional” do mercado financeiro à invasão russa da Ucrânia vai diminuir. Peskov disse que medidas estão sendo adotadas para garantir que a reação do mercado seja a mais breve possível.

O rublo se recuperou de mínimas recordes depois de o Banco Central anunciar intervenções cambiais.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios