Risorama chega a sua 2ª edição em Chapecó

O Risorama – o pioneiro e um dos maiores festivais de humor do Brasil – confirma sua segunda edição na cidade de Chapecó, com duas grandes noites de apresentação e o seu tradicional formato de comedy club, com serviço de bar e mesas compartilhadas. O evento levará para o Clube Recreativo Chapecoense, nos dias 23 e 24 de agosto, a partir das 20h, grandes nomes do humor do País.

Entre os convidados do primeiro dia do festival, na sexta (23), estão famosos humoristas nacionais da televisão e da internet, como Patrick Maia (um dos maiores nomes do Clube da Comédia em São Paulo, com mais de 22 milhões de visualizações em seu canal no Youtube, já atuou no Pânico na Band, Rede TV, Agora É Tarde, MTV Brasil e sucesso na Netflix com seu show Home Office); o humorista Cris Pereira (com o seu personagem “bagual” Gaudêncio, um típico morador do interior e, no caso gaúcho, em que faz um tradicionalista ferrenho que conta seus casos e acasos engraçados, prometendo levar o público para as gargalhadas); Junior Chicó (grande destaque do Prêmio Multishow de Humor, com participação no grupo de maior relevância no cenário, o Comédia em Pé, além de vasto dados de seguidores no Instagram e no Youtube); Arianna Nutt (finalista do Quem Chega Lá, no Domingão do Faustão, fez parte do Humor de Salto Alto, primeiro grupo de stand up comedy do país formado exclusivamente por mulheres, além de contar com vários seguidores e participação em programas como The Noite, Programa do Porchat e Comedy Central); e o Guri de Uruguaiana (interpretado porJair Kobe, conta seus casos que arrancam gargalhadas em suas versões e paródias em cima de diferentes hits de sucesso, fazendo enorme barulho na internet, tendo mais de 1,3 milhão de views em um único vídeo). Como mestre de cerimônias, quem comanda a noite é Rodrigo Marques, um dos principais nomes do humor no país e apresentador do programa “A Culpa é do Cabral”, no Comedy Central, que conta com mais de 1,5 milhão de acessos no Youtube e 300 mil fãs no Facebook.

Já no sábado (24), é a vez de subir ao palco o humorista Nil Agra (que já passou pelos mais populares quadros de humor da TV brasileira, como o Humor na Caneca do Jô Soares e República do Stand up do Comedy Central, fez também parte do elenco principal do programa Estranho Show de Renatinho, no Multishow, ao lado dos também humoristas Tata Werneck, Maurício Meirelles, Murilo Couto e Marco Gonçalves, seus parceiros de banda do qual atuou como baterista, e atualmente está no ar com os programas A História Bêbada e Entre Risos no Comedy Central); também Maloka (um dos fenômenos do humor no Youtube, que tem levado centenas de pessoas aos seus shows, com imperdíveis paródias de diversas músicas, principalmente do estilo sertanejo,que  lhe rendeu várias oportunidades de gravar vídeos com grandes nomes, como Luan Santana, Gusttavo Lima, Marcos e Belutti, Fernando e Sorocaba, Lucas Luco, Munhoz e Mariano, entre outros, em um espetáculo repleto de surpresas, além de histórias baseadas em fatos reais da vida do humorista); o humorista Luiz França (famoso comediante que atuou no Comida dos Astros, além do elenco fixo do quadro “Saco de Risadas” do Domingão do Faustão e foi protagonista da peça “A Mulher do Candidato” de Walcyr Carrasco); a talentosa MhelMarrer (conhecida humorista e roteirista, uma das mulheres pioneiras no stand up comedy, com passagem em dezenas de clubes de comédias, festivais, conduzindo também programa de humor da Mix TV,reportagem no programa Raul Gil e roteiros de atrações como Legendários, A Grande Farsa e Programa do Porchat, e atuações no Comedy Central). Já Cris Pereira e seu personagem “bagual” Gaudêncio voltam ao palco no Risorama Chapecó no sábado.

A curadoria é do humorista Diogo Portugal, pioneiro no formato no País, com passagens em programas como Zorra Total, Luciana by Night, The Noite e vários projetos de humor, que será também o mestre de cerimônias na segunda noite do evento. “Neste ano pensei em convidar para Chapecó diferentes perfis de humoristas. Temos nomes que são destaques na televisão e na internet, bem como uma mistura entre novos nomes e os mais experientes. Essa é a essência do Risorama, ser um encontro de comediantes, por meio de uma divertida troca de experiências”, explica.

O Risorama Chapecó é apresentado pela Previsul e Caixa Seguradora, com patrocínio de Havan e apoio do Madero e parceria da Celeiro Supermercados. Os ingressos estão disponíveis pelo site sympla.com.br/risorama, além das lojas Celeiro Center (Rua Rui Barbosa, 441), Celeiro Norte (Rua Martinho Lutero, 245) e Celeiro Itália (Rua Uruguai, 135D), a partir de R$ 25 (meia-entrada + taxa admistrativa). Todos os espetáculos são acompanhados de intérpretes de Libras. Acompanhe as novidades e informações por meio das redes sociais oficiais, no Facebook @risoramaoficial e Instagram@risoramaoficial

Formato de Bar e de Comedy Club – Um dos diferenciais do RISORAMA é o seu formato. Considerada a “balada do humor”, o evento é produzido em espaços que se transformam em um grande bar, como um verdadeiro e amplo comedy club itinerante, com cadeiras e mesas compartilhadas, serviço de garçom e venda de bebidas e comidas de boteco. “O RISORAMA foi pioneiro em seu formato no Brasil. O público pode dar boas risadas, comer umas comidinhas de boteco, tomar uma boa cerveja com os amigos e aproveitar o show dentro desse clima”, completa Diogo Portugal.

Confira a programação:

23 de agosto
(sexta-feira)
Rodrigo Marques – MC 
Patrick Maia
Cris Pereira
Junior Chicó
Arianna Nut
Guri de Uruguaiana 

24 de agosto
(sábado)
Diogo Portugal – MC
Cris Pereira
Nil Agra
Maloka
Mhel Marrer
Luiz França

(Informações TIPCOMM).