Destaque

Reunião trata sobre medidas para conter imigração ilegal

A questão da imigração ilegal foi tema de uma reunião realizada na manhã desta terça (2), na Prefeitura de Chapecó. Entre os presentes estavam o prefeito, João Rodrigues, o secretário de Governo, Thiago Etges, a secretária de Assistência Social, Elisiani Sanches, o Procurador-Geral do Município, Jauro Von Gehlen, o diretor de Segurança Pública, Clóvis Leuze, o Delegado Regional, Ricardo Casagrande, o comantante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Ademir Barcarollo, o comandante da 4ª Região de Polícia Militar de Fronteira, coronel Jorge Luiz Haack, o delegado da Polícia Federal, Fabrício Argenta e o conselheiro em Segurança, Márcio Bueno.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Muitos imigrantes têm vindo para Chapecó para colaborar com sua força de trabalho e amenizar uma demanda por trabalhadores, principalmente no setor agroindustrial, que tem aumentados as exportações.

No entanto há uma preocupação com a imigração ilegal, já que o Brasil fechou as fronteiras. Durante a reunião foi tratado sobre a vulnerabilidade social desta população. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, disse que o município está dando todo o apoio para quem está legal, com moradia e alimentação na Casa de Passagem, encaminhamento para emprego e tratamento.

Por outro lado, a imigração ilegal é muito problemática, dada a impossibilidade de oferta de atendimento ou mesmo de encaminhamento para vagas de emprego. Esta situação precisa ser enfrentada com rigor, e a Administração editará a legislação necessária.

“Os imigrantes ilegais serão encaminhados para que a Polícia Federal tome as medidas cabíveis para encaminhá-los de volta a seus países de origem. As companhias aéreas e terrestres que transportarem imigrantes ilegais para Chapecó serão responsabilizadas a arcar os custos para o retorno destas pessoas aos locais de onde vieram”, disse o prefeito.

Essa é mais uma das medidas que a administração vem tomando para evitar o aumento da população em situação de rua e também outros problemas sociais na questão de segurança.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios