DestaqueSaúde

Reunião na Capital avança para serviço de cardiologia em Concórdia

Últimos encaminhamentos foram dados para habilitação do atendimento

Uma importante reunião nesta quinta-feira, 4, em Florianópolis, com representantes de municípios do Alto Uruguai Catarinense, técnicos da Secretaria de Estado da Saúde, do município de Concórdia, do Hospital São Francisco, Comissão Intergestores Regional – CIR, e Comissão Intergestores Bipartite – CIB tratou dos últimos encaminhamentos para a habilitação do atendimento de cardiologia no único hospital da cidade.

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

A secretária de saúde, Leide Mara Bender, destacou que o encontro foi muito esclarecedor e tratou ainda de vários outros assuntos, alinhando procedimentos de acordo com a expectativa dos municípios da AMAUC.

Leide enfatizou que os procedimentos para os pacientes da área de cardiologia já foram homologados na Comissão Intergestores Regional – CIR e na Comissão Intergestores Bipartite – CIB.

Agora resta o Hospital São Francisco fazer pequenas adequações na estrutura e contratar um cirurgião cardíaco para que o atendimento possa ser iniciado.

“É uma grande conquista para todos os municípios da AMAUC, onde muitas pessoas se envolveram para viabilizar este importante serviço trazendo esperança e tranquilidade para muitas pessoas que precisavam se deslocar para receber esse atendimento em outras cidades”, comentou Leide.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios