Geral

Reunião discute expansão do abastecimento de Gás Natural em SC

A SCGás participou de uma reunião na tarde desta quinta-feira, 15, com o Governo do Estado, a Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) e a empresa Golar para discutir novas alternativas de abastecimento do gás natural para o Estado. Com essas novas alternativas, será possível aumentar o volume de Gás Natural para os Estados do Sul do Brasil. 

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A Golar LNG é uma das principais empresas de logística de gás natural liquefeito no mundo. A proposta do Terminal Gás do Sul, apresentada pela Golar, seria construído a partir da Baía da Babitonga em São Francisco do Sul e provê compressão de Gás para a malha do Gasbol, possibilitando maior volume de Gás Natural para o Estado e economia. A Golar também sinalizou que deve enviar propostas para a Chamada Pública Coordenada (CP22) da qual a SCGás faz parte, até o final do mês. 

A Governadora do Estado de Santa Catarina, Daniela Reinehr, afirmou que a implantação é extremamente relevante para a economia catarinense e que esse projeto pode viabilizar a chegada do Gás Natural para outras regiões, como o Oeste Catarinense. “Vamos demandar ainda mais esforços para que consigamos fazer essa entrega o mais rápido possível”, conclui Daniela. A licença para implantação do projeto depende agora do IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina). 

Para Willian Anderson Lehmkuhl, Presidente da SCGás, “esse empreendimento é essencial para atrair novos supridores para o Estado de Santa Catarina possibilitando a abertura do mercado de gás natural. Assim, será possível desenvolver ainda mais a economia catarinense”.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios