Destaque

Retirada à força da avó, menina de 8 anos é resgatada pela PRF na BR 101

Uma menina de 8 anos foi retirada à força dos braços de sua avó paterna, que é a detentora legal da guarda, e foi levada pela mãe e pelo padrasto, na manhã desta quinta (2) para outro município. A história que tinha tudo para ter um fim trágico, acabou em alívio e reencontro.

 

Assim que a menor foi levada, a Polícia Rodoviária Federal foi informada da ocorrência e abordou o veículo na BR-101, em Palhoça (SC). A mãe biológica e o padrasto da criança, que possuem diversas passagens por estelionato, furto, tráfico e posse de drogas, tinham a Capital como destino final. No carro, os PRFs encontraram pequena quantidade de maconha, que seria para uso do padrasto.

O pai biológico da menina está preso, também por tráfico de drogas.

Segundo os autos, a criança era frequentemente agredida pela mãe e padrasto, não recebia alimentação – estava desnutrida e pedia comida aos vizinhos – e o dinheiro da família era gasto em drogas e bebidas. Por conta desta situação a Justiça da Comarca de Imbituba (SC), concedeu a guarda para a avó.

A menina foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar de Palhoça. A mãe e o padrasto vão responder a Termo Circunstanciado por descumprimento de ordem judicial. Por SCC10

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios