Coluna PELO ESTADO

RETICÊNCIAS – Fátima: Segredo e silêncio!

Visitar a cidade de Fátima, em Portugal, é um dos momentos mais marcantes na vida de um católico. O ambiente é carregado de espiritualidade e, não raro, as lágrimas escorrem pelo rosto nesse encontro com Deus e, em especial, a Nossa Senhora, que leva o nome do local.

A Mãe de Deus, que apareceu para os pastorinhos em 1917, revelou três segredos que foram tornados públicos de modo gradativo pelo clero. Uma das crianças que tiveram contato com a Virgem Maria, a Irmã Lúcia, relatou que a última visão de Fátima se refere, sobretudo, à luta do comunismo ateu contra a Igreja e os cristãos e descreve o grande sofrimento das vítimas da fé e da perseguição aos seguidores de Jesus Cristo.

Esta semana, criminosos atearam fogo, como já fizeram no ano passado, em igrejas no Chile, destruindo imagens sacras e o conteúdo histórico cultural que compõem esses templos. Uma das inscrições pichadas nas paredes dizia “morte ao Nazareno”, em demonstração de que o anticristianismo está fortemente enraizado nesses movimentos que lutam por um Estado laicista e por pautas contra a vida, como o aborto e a liberação das drogas. Além disso, em vários lugares do mundo, cristãos, de diferentes religiões, estão sendo atacados e perseguidos por professarem sua fé. O terceiro segredo de Fátima de fato está se cumprindo e, infelizmente, parece ser ignorado pelo Papa Francisco, que não se manifestou contra os referidos atos e parece mais preocupado em implantar pautas progressistas na igreja do que defender os fiéis.

O sumo pontífice tem demonstrado uma seletividade danosa à igreja quando adota postura ideológica incondizente com seu sagrado posto, como no mês passado, ao se negar a receber o Secretário de Estado americano, Mike Pompeo, mesmo já tendo acolhido no Vaticano Evo Morales, ex-presidente da Bolívia, que cometeu a blasfêmia de presentear Francisco com um crucifixo em que Jesus aparece pregado em uma foice e um martelo, símbolo do comunismo que mata e persegue cristãos.

Vivemos tempos sombrios com o cristianismo sendo atacado por criminosos financiados por globalistas que buscam o poder e que são defendidos por grande parte de imprensa mundial. Porém, o que mais me causa tristeza, como católico, é ver o segredo de Fátima se cumprindo sem a mínima reação pública de quem foi incumbido, no lugar de Pedro, a defender os seguidores de Jesus Cristo. O silêncio do Papa a esses ataques é o grito comunista no clero…

Eder Boaro – Instrutor Master Mind e colunista político

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios